Pep Guardiola: "Sempre disse aos jogadores que a ambição é o próximo jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pep Guardiola: "Sempre disse aos jogadores que a ambição é o próximo jogo"
Manchester City de Guardiola defronta o Newcastle na Taça da Liga esta quarta-feira
Manchester City de Guardiola defronta o Newcastle na Taça da Liga esta quarta-feiraAFP
Pep Guardiola disse, esta terça-feira, que era um "grande erro" pensar em troféus tão cedo na temporada, depois de Phil Foden ter dito que o Manchester City estava a tentar alcançar um tetracampeonato inédito.

O Manchester City completou um triplete histórico na época passada, vencendo a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões.

O extremo inglês Foden, de 23 anos, afirmou que o clube pretende repetir o triplete ou mesmo o quádruplo, acrescentando a Taça da Liga.

O  Manchester City começou a época de forma brilhante, vencendo os seis jogos que disputou para chegar ao topo da Premier League e lançar a sua defesa da Liga dos Campeões em grande estilo.

Mas Guardiola tentou moderar as ambições dos seus jogadores enquanto se prepara para uma dura viagem a Newcastle na terceira eliminatória da Taça da Liga, esta quarta-feira.

O treinador catalão foi questionado, na conferência de imprensa antes do jogo com o Newcastle, sobre as declarações de Foden.

"O Phil é muito jovem", disse.

"Ele vai perceber com o tempo. É bom ter essas ambições, mas eu sempre disse aos jogadores que a ambição é o próximo jogo. Por isso, talvez em abril ou maio, se ainda estivermos em todas as competições, possamos começar a pensar nisso, mas agora, no final de setembro, pensar em títulos é um grande erro. Mas se ele acredita nisso, não serei eu a deixá-lo pensar o contrário", acrescentou Guardiola.

O treinador do City, de resto, deu a entender que poderia fazer alterações para o jogo com o Newcastle, com as lesões a afetarem fortemente a equipa.

Mas o treinador do Newcastle, Eddie Howe, que também não conta com Joe Willock, Joelinton e Harvey Barnes, recusa-se a deixar-se levar pelo treinador do City.

"Pep é um treinador que ganhou muito e não o fez sem dar tudo em cada momento para tentar alcançar esse sucesso. Não tenho dúvidas de que amanhã vamos ver o melhor Manchester City", afirmou Eddie Howe.

O extremo Barnes, que chegou do despromovido Leicester em julho, poderá enfrentar meses de paragem enquanto aguarda o veredito de um especialista sobre uma lesão no pé que sofreu na vitória por 8-0 sobre o Sheffield United no fim de semana.

Siga o Newcastle-Manchester United no Flashscore