Com golos de Cavani e Merentiel, Boca vence River e é semifinalista na Argentina (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com golos de Cavani e Merentiel, Boca vence River e é semifinalista na Argentina (2-3)

Jogadores do Boca comemoram a vitória e a vaga na semifinal
Jogadores do Boca comemoram a vitória e a vaga na semifinalAFP
O Boca Juniors derrotou o River Plate por 3-2 num dinâmico Superclássico argentino em Córdoba, este domingo, para avançar para as meias-finais da Taça da Liga.

Recorde aqui as incidências do encontro

Pouco tinha acontecido na partida quando o River inaugurou o marcaodr com um grande contra-ataque que começou com Nacho Fernández habilitando Echeverri, que desceu pelo meio e assistiu Borja, que definiu de primeira antes da saída de Chiquito Romero. Desta forma, Borja chegou aos 13 golos no campeonato e consolidou a sua posição de melhor marcador da Taça da Liga.

O River dominou esses primeiros minutos, mas o Boca conseguiu reagir e acomodou-se melhor em campo. Os xeneizes começaram a aproximar-se da área millonaria e tiveram a primeira oportunidade quando o livre de Kevin Zenon passou ao lado do poste direito.

No entanto, através do contra-ataque, o River também conseguia chegar com perigo, liderado por um Borja sempre perigoso. Nesta dinâmica, o River teve oportunidades num cabeceamento alto de Enzo Diaz, e num livre de Marcelo Herrera na direita, que rematou e obrigou  defesa de Romero.

O Boca dominava e parecia que ia terminar o primeiro tempo em desvantagem, mas num dos últimos lances chegou o empate. Em combinação rápida, Saralegui passou para Advíncula, que avançou pela direita e cruzou para a finalização precisa de Merentiel no meio da área.

O segundo tempo começou com uma disputa entre Borja e Marcos Rojo, na qual ambos foram amarelados, e quase imediatamente veio o lance mais polémico da partida. O cruzamento de Borja foi cabeceado, mas a bola foi desviada por Pol Fernandez e Lema, e foi afastada em cima da linha por Sergio Romero. O árbitro, Yael Falcón Pérez, assinalou o golo, mas a jogada foi revista pelo VAR, que indicou que a bola não tinha entrado, pelo que o golo foi anulado.

O Boca voltou a entrar no jogo e teve uma oportunidade quando Zenon apareceu livre, mas Cavani falhou o alvo. Pouco depois, Herrera fez um mau alívio e Zenon enviou um cruzamento preciso que Cavani enviou para a baliza com um cabeceamento poderoso, fiel a si mesmo, para fazer o 2-1 para os Xeneize.

O Boca aproveitou a falta de concentração do River e saiu rapidamente em contra-ataque com remate de Cavani, bloqueado por Armani bloqueou o remate, mas o ressalto sobrou para Merentiel encostar para o fundo das redes vazias.

A pouco mais de meia hora do final da partida, o River partiu para o ataque em busca do empate, mas o Boca segurou uma vitória inesquecível que não foi alterada pelo golo de Paulo Diaz no último minuto.

Nas meias-finais da Taça da Liga, o Boca vai defrontar o Estudiantes de La Plata, enquanto a outra meia-final será disputada por Argentinos e Vélez.

Merentiel estava "feliz" por "dar esta alegria ao povo".

"Desde que o Cavani chegou que temos uma ligação especial, uma grande ligação, ambos gostamos muito de estar aqui no Boca. Ganhámos porque sempre quisemos ganhar, a equipa fez um esforço terrível, depois de estar em desvantagem no resultado", disse o uruguaio, a estrela do superclásico.