CAN: Argélia salva um ponto (2-2) com o Burkina Faso nos descontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Argélia salva um ponto (2-2) com o Burkina Faso nos descontos

Baghdad Bounedjah bisou pela Argélia e salvou um ponto
Baghdad Bounedjah bisou pela Argélia e salvou um pontoAFP
A Argélia conseguiu um ponto dramático no final do jogo contra o Burkina Faso, na Taça das Nações Africanas (CAN), para somar dois empates em dois jogos no Grupo D, prolongando uma série de cinco jogos sem vitórias desde que foi coroada campeã em 2019.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Apesar de um empate dececionante na estreia, contra uma Angola que não estava bem cotada, a Argélia chegou a este jogo como grande favorita, impondo-se desde o início. Os bicampeões africanos dispuseram de várias oportunidades ao longo do primeiro tempo, quase abrindo o marcador após um erro de Hervé Koffi, e voltaram a estar perto quando Baghdad Bounedjah aproveitou uma falha defensiva e rematou para fora.

Sem conseguir limpar as suas linhas mais uma vez, Burkina Faso sobreviveu a um último susto no primeiro tempo, com Koffi a defender um remate de Sofiane Feghouli à queima-roupa. Depois de resistir a várias investidas, o Burkina Faso chegou à vantagem, aos 45+3 minutos, quando Mohamed Konaté aproveitou um cruzamento de Abdoul Tapsoba e cabeceou contra Anthony Mandrea, para aumentar a série de golos do Burkina Fasso na CAN para 16 jogos.

Os argelinos não haviam marcado mais de um golo em nenhum dos cinco jogos anteriores da CAN, mas precisavam de pelo menos dois no segundo tempo se quisessem manter as esperanças de terminar em primeiro lugar no Grupo D, já que o Burkina Fasso poderia garantir a classificação com uma jornada de antecedência.

Felizmente para os adeptos argelinos, a Argélia empatou pouco depois do intervalo, quando Nabil Bentaleb desviou um livre e o remate sobrou para Bounedjah marcar o 1-1, aos 51 minutos.

Issa Kaboré marcou o pénalti que garantiu a vitória do seu país no jogo contra a Mauritânia, e o jogador do Luton Town voltou a estar envolvido, quando o Burkina Faso foi premiado com mais um penálti. Desta vez, a tentativa errada de Rayan Aït-Nouri apanhou Kaboré, permitindo que o suplente Bertrand Traoré marcasse o seu segundo golo na competição, aos 71 minutos.

Com os adeptos a seu favor, o Burkina Faso deu tudo para assegurar a vitória, mas Bounedjah estava à disposição para salvar um ponto, marcando de cabeça após um canto, aos 90+5 minutos, chegando ao topo da artilharia da CAN.

A Argélia, que chegou às meias-finais na última vez em que a Costa do Marfim sediou a CAN, em 1984, precisará de uma vitória sobre a Mauritânia no último jogo do grupo para repetir o feito.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore