CAN: França e Costa do Marfim não chegam a acordo para o empréstimo de Hervé Renard

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
CAN: França e Costa do Marfim não chegam a acordo para o empréstimo de Hervé Renard
Hervé Renard não vai para a Costa do Marfim
Hervé Renard não vai para a Costa do MarfimAFP
Hervé Renard não vai orientar a Costa do Marfim para terminar a Taça das Nações Africanas (CAN). Falta de acordo entre a Costa do Marfim e a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Hervé Renard não vai treinar a Costa do Marfim até ao final Taça das Nações Africanas . Após a saída de Jean-Louis Gasset, a federação da Costa do Marfim procurava uma solução, enquanto Emerse Faé tinha sido anunciado como interino para os oitavos de final contra o Senegal, na próxima segunda-feira.

Renard, que venceu a competição com os Elefantes em 2015, foi abordado apesar de ser o treinador da seleção feminina francesa até aos Jogos Olímpicos. Era por isso preciso negociar com a FFF, mas as federações não conseguiram chegar a acordo sobre um contrato temporário para alguns jogos.

"Fomos contactados, foi apresentada uma hipótese e foi fechada durante o dia. Houve trocas de impressões entre todas as partes, nomeadamente com Hervé. Foi uma situação sem precedentes", disse o presidente da FFF, Philippe Diallo, ao Le Figaro.

Se esta solução teria agradado à Costa do Marfim, teria causado grande agitação em França, com a Final Four da Liga das Nações feminina a realizar-se de 23 a 28 de fevereiro, com a equipa gaulesa a defrontar a Alemanha.