CAN: Selecionador do Gana, atacado por um adepto no hotel após derrota com Cabo Verde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Selecionador do Gana, atacado por um adepto no hotel após derrota com Cabo Verde

Chris Hughton, treinador do Gana
Chris Hughton, treinador do GanaProfimedia
Um adepto furioso tentou agredir o treinador do Gana, Chris Hughton, após a derrota na final da Taça das Nações Africanas (CAN), no domingo, e foi levado pela polícia, confirmaram os responsáveis da equipa na segunda-feira.

O Gana foi derrotado com um golo nos descontos pela seleção de Cabo Verde, a mais pequena nação das 24 equipas presentes no torneio disputado na Costa do Marfim, num dos vários resultados surpreendentes de domingo.

Hughton foi abordado no hotel da equipa quando o Gana regressava do jogo, mas o adepto furioso foi intercetado pelos agentes de segurança. O selecionador ganês também foi alvo de uma série de insultos verbais, disseram os responsáveis à Reuters.

Foi a segunda derrota consecutiva frente a um adversário teoricamente inferior, depois de o Gana ter perdido em novembro na qualificação para o Campeonato do Mundo com as Ilhas Comores.

"Estamos muito, muito desiludidos com o resultado. Entrámos no jogo com um plano de jogo", disse Hughton em conferência de imprensa: "Mudámos um pouco a forma de jogar, o sistema, para podermos começar com o pé direito. Pensámos que a equipa que foi colocada em campo era certamente uma equipa mais ofensiva. Era essa a nossa intenção. Acho que o (primeiro) golo que sofremos nos abalou, mas penso que voltámos a entrar no jogo."

O Gana estava em desvantagem aos 17 minutos de jogo, numa partida em que era altamente cotado e em que entrou em campo uma equipa repleta de jogadores de clubes europeus de topo. Empataram na segunda parte, mas foram derrotados por um golo de Garry Rodrigues já nos descontos.

"Naquela altura (quando o Gana empatou) parecia que podíamos ganhar. Estamos muito, muito desiludidos com o nosso resultado", afirmou Hughton: "E eu sei, e este grupo de jogadores também sabe, como o povo ganês vê este jogo, vê este torneio e as nossas expectativas para este."

O antigo internacional irlandês Hughton, cujo pai é natural do Gana, é treinador da equipa desde março, tendo ajudado a equipa na fase final do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, como consultor técnico.

O seu registo é de quatro vitórias em 11 jogos.