Oficial: Regragui (Marrocos) mantém-se no cargo apesar da desilusão na CAN

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Regragui (Marrocos) mantém-se no cargo apesar da desilusão na CAN

Walid Regragui mantido no cargo de selecionador de Marrocos
Walid Regragui mantido no cargo de selecionador de MarrocosAFP
O treinador da seleção marroquina, Walid Regragui, foi mantido no cargo apesar da eliminação da sua equipa nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN) na semana passada, anunciou esta segunda-feira a Federação Marroquina de Futebol (FRMF).

Walid Regragui, cuja equipa era uma das favoritas para a competição organizada na Costa do Marfim, depois da brilhante campanha no Campeonato do Mundo do Catar, chegou a afirmar que abandonaria o cargo se a seleção não passasse aos oitavos de final.

Durante a competição, foi suspenso pela Confederação Africana de Futebol (CAF) por uma altercação com o defesa congolês Chancel Mbemba no final de um jogo, decisão que foi anulada pela federação marroquina após recurso.

Os próximos jogos de Marrocos
Os próximos jogos de MarrocosFlashscore

Em comunicado, a federação marroquina afirma ter "renovado a sua confiança" no treinador após reuniões para "fazer o balanço" da evolução da equipa marroquina.

Notando que a derrota dos Leões do Atlas "causou deceção", a federação disse que queria "mobilizar todos os recursos para garantir o sucesso total da equipa nacional" antes da Taça das Nações Africanas de 2025, que Marrocos vai acolher, e do Campeonato do Mundo de 2030, que o país vai co-organizar.

"Eu falhei, a falha é minha, não dos jogadores", disse Walid Regragui na semana passada, após a derrota por 2-0 com a África do Sul, o homem que levou a sua equipa às meias-finais do Campeonato do Mundo de 2022 no Catar, um desempenho sem precedentes para uma nação africana.