Paris Saint-Germain recebe o Brest nos oitavos de final da Taça de França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paris Saint-Germain recebe o Brest nos oitavos de final da Taça de França
Mbappé e Asensio em destaque nos parisienses
Mbappé e Asensio em destaque nos parisiensesPATRICK HERTZOG/AFP
Quatro confrontos entre clubes da Ligue 1, incluindo um emocionante Paris SG-Brest, e o pequeno Saint-Priest (N3) contra o Valenciennes (L2) nos oitavos-de-final da Taça da França, que começa esta terça-feira com o Sochaux (N)-Rennes.

Paris Saint-Germain-Brest no Flashscore

Sete meses depois de ter sido despromovido ao National (terceira divisão) e de ter estado perto de declarar falência, o Sochaux sonha em continuar a sua aventura na Taça de França, eliminando o terceiro clube da Ligue 1 consecutivo, depois de ter derrotado o Lorient nos 32 avos-de-final e depois o Reims nos 16-avos. Desportivamente, o Sochaux está em boa forma, mas também o seu adversário, o Rennes, 9.º na Ligue 1. Os bretões estão a compensar um início de temporada sem brilho no campeonato e estão numa série de quatro vitórias nos últimos quatro jogos.

Sochaux-Rennes no Flashscore

O duelo dos oitavos colocará frente a frente o PSG, líder isolado da Ligue 1, e o Brest, que se mantém no surpreendente 3.º lugar, no Parque dos Príncipes. Os dois clubes enfrentaram-se há uma semana no campeonato e o Brest empatou com o Paris SG (2-2). Uma semana antes dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad, os parisienses tentarão dissipar quaisquer dúvidas sobre a sua forma nas provas nacionais.

Três outros confrontos entre clubes da Ligue 1 também acontecem nesta quarta-feira, com o Estrasburgo a receber o Le Havre, o Montpellier, o Nice e o Lyon, vencedor do duelo "olímpico" de domingo contra o Marselha (1-0), o Lille.

O quadro dos oitavos de final da Taça de França
O quadro dos oitavos de final da Taça de FrançaFlashscore

À mesma hora, o Saint-Priest, clube dos subúrbios de Lyon, na National 3 (5.ª divisão), vai receber o Valenciennes, último classificado da Ligue 2, no Bourgoin-Jallieu, em Isère. Os "pequenos" da competição, que não puderam acolher um jogo nas suas próprias instalações, que não estavam à altura de um jogo deste tipo, encontraram refúgio no estádio Pierre-Rajon, a casa dos jogadores de râguebi CS Bourgoin-Jallieu.

Outro "pequeno" entre os "grandes", o Le Puy, última equipa da National 2 em prova, depois de ter derrotado o Dunkerque (L2) por 2-1 na ronda anterior, defronta o Laval, firmemente agarrado ao 4.º lugar da Ligue 2.

Os oitavos terminam na quinta-feira à noite com um duelo entre o Rouen (N), que na ronda anterior perdeu para o Toulouse, o último vencedor da Taça, e o Mónaco, 5.º da Ligue 1.