Grande mudança na Taça de Inglaterra: deixa de haver repetição de jogo em caso de empate

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grande mudança na Taça de Inglaterra: deixa de haver repetição de jogo em caso de empate
Taça de Inglaterra elimina os play-offs
Taça de Inglaterra elimina os play-offsProfimedia
A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou a notícia na quinta-feira. O motivo? O aumento do número de jogos nas competições europeias.

replay acontecia em caso de empate no final do tempo regulamentar. Em vez de um prolongamento ou de grandes penalidades, o jogo era repetido numa data diferente, acrescentando um jogo suplementar ao calendário das equipas envolvidas, como se fosse uma segunda mão da eliminatória.

Estes encontros de desempate já tinham sido abolidos a partir dos oitavos de final, recordou a Federação Inglesa em comunicado, referindo que a nova alteração foi efetuada em acordo com a Premier League "tendo em conta as alterações do calendário decorrentes das competições alargadas da UEFA".

A partir da próxima época, o novo formato da Liga dos Campeões terá mais 64 jogos, aumentando a pressão sobre os calendários desportivos já apertados.

Entre outras alterações anunciadas, também não haverá jogos do campeonato nos fins de semana em que se disputam jogos da Taça de Inglaterra a partir dos 16 avos de final. As equipas da Premier League e do Championship entram em competição a partir da ronda anterior (32 avos de final).

Este acordo, assinado entre a FA e a Premiership por um período de seis anos, é acompanhado de um pagamento anual de cerca de 38 milhões de euros suplementares da Premier League à FA, para além dos 117 milhões atualmente pagos.

Tradicionalmente, os jogos de desempate constituíam uma importante fonte de receitas para as equipas mais pequenas, quando estas conseguiam empatar com equipas muito maiores, graças aos direitos televisivos e à venda de bilhetes.