Ashley Cole: "Percebi que Mourinho só queria ganhar e isso foi música para os meus ouvidos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ashley Cole: "Percebi que Mourinho só queria ganhar e isso foi música para os meus ouvidos"
Ashley Cole trabalhou com José Mourinho no Chelsea
Ashley Cole trabalhou com José Mourinho no ChelseaAFP
Ashley Cole, que foi incluído no Hall of Fame da Premier League, deixou rasgados elogios ao português José Mourinho, com quem se cruzou no Chelsea.

"Cheguei e percebi desde o primeiro minuto que o treinador (José Mourinho) só queria ganhar e isso foi música para os meus ouvidos. A forma como treinávamos, dia após dia, a expetativa era treinar como se joga. Sabia que os padrões e os níveis eram elevados e era isso que eu queria, tentar ganhar mais troféus. Sabia que, com estes jogadores à minha volta e com aquela mentalidade, só podia dar certo, porque a motivação e a natureza competitiva daquele grupo de jogadores era espantosa", anotou o antigo internacional inglês.

"Tive a sorte de estar num balneário que tinha grandes personagens e personalidades. Um golo do nosso grande jogador Didier Drogba valeu-nos a Taça de Inglaterra de 2007, mas percebi que este grupo de jogadores continuaria a ganhar porque era essa a mentalidade", acrescentou.

"Para mim, pessoalmente, senti que, de todos os meus anos a jogar na Premier League, a temporada 2009/10 foi o melhor ano em que joguei. Fisicamente, senti-me o melhor que alguma vez me senti. Senti-me muito confiante em todos os jogos, senti que era um dos melhores laterais-esquerdos a ir para o ataque, foi o ano em que mais marquei golos", rematou.