Guardiola também critica Ceferin: "Como advogado, devia respeitar os procedimentos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola também critica Ceferin: "Como advogado, devia respeitar os procedimentos"

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityAFP
O treinador do Manchester City, salvo em 2020 pelo TAS de Lausanne, lançou outra farpa ao presidente da UEFA, depois do lançado esta manhã por Boban, que se demitiu do organismo que tutela o futebol europeu.

Pep Guardiola sabe como falar com os meios de comunicação social, especialmente quando tem de atacar, como faz em campo.

E, desta vez, colocou na mira no presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, que se tem pronunciado repetidamente sobre as alegadas violações do Fair Play Financeiro por parte do Manchester City.

O treinador dos Citizens falou na conferência de imprensa antes do jogo contra o Tottenham, válido para a quarta ronda da Taça de Inglaterra, lembrando que a situação judicial que envolve o seu clube ainda está a ser definida.

"Ele que respeite os procedimentos. Como advogado e presidente da UEFA, Ceferin deve esperar e só depois fazer o que pensa", afirmou Guardiola.

"Ele deve ter respeito e esperar. Ele tem muitas coisas para fazer na UEFA e, como advogado, tem de respeitar os tempos da justiça e compreender que temos o direito de nos defendermos", acrescentou o treinador espanhol.

Tudo isto acontece no mesmo dia em que Zvonimir Boban decidiu demitir-se da UEFA, precisamente devido a divergências com o número 1 do organismo que tutela o futebol europeu.