Hojlund pode regressar para o jogo da Taça de Inglaterra contra o Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hojlund pode regressar para o jogo da Taça de Inglaterra contra o Liverpool

Rasmus Hojlund do Manchester United
Rasmus Hojlund do Manchester UnitedAFP
Erik ten Hag espera contar com o regresso de Rasmus Hojlund, Harry Maguire e Aaron Wan-Bissaka para o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra do Manchester United contra o Liverpool.

O United, que sofreu com as lesões, tem tido uma temporada fraca e precisa de vencer a equipa de Jurgen Klopp em Old Trafford no domingo para manter vivas as suas esperanças de conquistar o título.

A equipa de Manchester entra no confronto com os seus rivais atrás em termos teóricos, mas o lateral-direito Wan-Bissaka deve regressar após dois meses de ausência, com o defesa inglês Maguire e o avançado dinamarquês Hojlund também a poderem participar e a fazerem crescer as hipóteses.

"Tivemos uma boa semana. Hoje (sexta-feira) tivemos uma sessão e todos estavam treinando", disse Ten Hag na coletiva de imprensa antes do jogo: "Penso que (estão disponíveis). Amanhã (sábado) temos uma sessão. Claro, temos que ver como eles se recuperam disso, mas parece bom."

Ten Hag também deu uma atualização positiva sobre o médio do United, Mason Mount, que foi mantido fora por quatro meses com um problema na panturrilha.

"Foi muito bom o Mason Mount ter treinado toda a semana connosco", afirmou: "A primeira parte da semana também foi parcial, mas depois também fez algumas sessões completas connosco, por isso está a correr bem."

Lisandro Martinez, Anthony Martial, Luke Shaw e Tyrell Malacia continuam afastados, enquanto o United confirmou que Jonny Evans tem estado "a tratar de um pequeno problema nos últimos jogos". O clube afirmou que "o seu tempo de jogo tem sido cuidadosamente gerido" e que o jogador não foi incluído na lista de convocados da Irlanda do Norte para os jogos internacionais de março.

Uma derrota no domingo aumentaria a pressão sobre Ten Hag, numa altura em que se especula sobre o seu futuro em Old Trafford, após a recente chegada ao clube do coproprietário Jim Ratcliffe.

O neerlandês disse que os seus jogadores devem tirar confiança da boa campanha nas primeiras semanas de 2024, apesar da tarefa difícil de enfrentar o Liverpool, que está em boa forma.

"Acho que os jogadores e a equipa mostraram que, a partir de janeiro, estamos numa série de jogos muito boa, com muitas vitórias, por isso têm de acreditar que são capazes", afirmou: "Agora temos de aproveitar o momento. É também isso que sinto quando treino com eles, durante e à volta dos jogos, que eles têm essa crença, uma boa confiança, um bom espírito na equipa."

Ten Hag rejeitou as notícias de uma possível transferência de Marcus Rashford para o Paris Saint-Germain.

O atacante inglês sofreu uma queda dramática de forma nesta temporada - conseguindo apenas sete golos para o United até agora, em comparação com 30 durante a campanha de 2022/23.

Mas Ten Hag garantiu: "Não o recontratámos na época passada por quatro anos com a intenção de o vender, não. Ele deve fazer parte deste projeto, por isso não é um assunto de que falemos."