Howe apela ao Newcastle para usar vitória com Sunderland como rampa de lançamento

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe apela ao Newcastle para usar vitória com Sunderland como rampa de lançamento

Eddie Howe precisava de uma vitória
Eddie Howe precisava de uma vitóriaReuters
A vitória de 3-0 do Newcastle sobre o rival Sunderland, na terceira ronda da Taça de Inglaterra, no sábado, pode servir de rampa de lançamento para a campanha do clube da Premier League para voltar ao bom caminho, explicou o treinador Eddie Howe.

O golo de Daniel Ballard na própria baliza e os dois golos de Alexander Isak, avançado do Newcastle, ajudaram os Magpies, que vinham de apenas uma vitória nos últimos oito jogos, em todas as competições, a pôr fim à espera da primeira vitória no dérbi contra a equipa da Championship desde 2011.

Recorde as incidências da partida

Com uma pressão crescente, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, e de ter ficado em nono lugar na tabela classificativa, Howe disse estar satisfeito com a exibição da sua equipa.

Quando questionado se o Newcastle poderia usar a vitória como plataforma de lançamento, Howe disse: "Espero que sim. É assim que temos de encarar a situação. Naturalmente, quando não se ganha durante um período de tempo, a confiança pode ser afetada. Os nossos jogadores são iguais a todos os outros. O dia de hoje vai fazer-lhes muito bem. Não ganhámos apenas o jogo, mas tivemos um bom desempenho, marcámos golos, não sofremos golos, por isso, no geral, foi um dia muito bom."

Depois de ter sido eliminado da Taça de Inglaterra na terceira ronda, nas últimas três épocas, Howe disse que o Newcastle adoraria uma participação mais profunda na competição desta vez.

"A terceira ronda não tem sido simpática para nós nos últimos dois anos, com dois momentos difíceis", acrescentou.

"Mas esses momentos ajudaram-nos a crescer. Agora estamos aqui e sabemos que precisávamos de ganhar hoje, por isso estamos muito satisfeitos e, sim, gostaríamos de disputar a Taça de Inglaterra. É uma competição importante para nós", assumiu Eddie Howe.

O Newcastle recebe o Manchester City no St. James' Park, no sábado.