Sunderland pede desculpa por bar decorado com as cores do Newcastle

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sunderland pede desculpa por bar decorado com as cores do Newcastle

O presidente do Sunderland, Kyril Louis-Dreyfus, assiste do banco de suplentes
O presidente do Sunderland, Kyril Louis-Dreyfus, assiste do banco de suplentesReuters
Os esforços do Sunderland para fazer com que os adeptos do Newcastle se sintam bem-vindos para o jogo de sábado da Taça de Inglaterra tiveram um impacto negativo junto dos adeptos da casa, depois de o clube ter espalhado os slogans dos rivais por todo o bar do Stadium of Light.

O proprietário do Sunderland, Kyril Louis-Dreyfus, pediu desculpa depois de imagens publicadas nas redes sociais mostrarem sinais no Black Cats Bar, que é utilizado pelos adeptos que jogam fora, com mensagens de We are United (Somos United) e Keep the black and white flying high (Mantenham o preto e branco a voar alto).

O Newcastle joga tradicionalmente de riscas pretas e brancas, enquanto o Sunderland joga de vermelho e branco.

"Gostaria de pedir desculpa a todos os associados ao Sunderland pelos acontecimentos que se desenrolaram hoje", escreveu Louis-Dreyfus no Instagram na quinta-feira: "Tal como os nossos adeptos, fiquei enojado e magoado com as imagens que circularam na Internet dos sinais inapropriados que foram agora arrancados".

As cidades de Sunderland e Newcastle, no nordeste de Inglaterra, estão separadas por apenas 19 quilómetros e as equipas de futebol têm uma rivalidade de longa data que, no passado, foi marcada por violência e problemas com a multidão.

Os dois conjuntos não se defrontam desde março de 2016, com o Sunderland agora na segunda divisão depois de ter sido despromovido em 2017, e o dérbi de Tyne-Wear de sábado assume um significado acrescido uma vez que o registo está igualado, com 53 triunfos para cada lado.

O Sunderland reconheceu "um grave erro de julgamento" e disse que o grupo de proprietários do clube e o conselho de administração tinham solicitado uma revisão imediata "para determinar como este processo se desenrolou".

Enquanto os adeptos do clube da casa ficaram furiosos, os adeptos do Newcastle saudaram as mudanças na decoração, com um grupo de adeptos a publicar nas redes sociais que não podiam "criticar a hospitalidade" dos seus anfitriões.

Leia aqui a histórica completa do dérbi do Norte de Inglaterra