Klopp garante "Salah de classe mundial" pronto para defrontar Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp garante "Salah de classe mundial" pronto para defrontar Manchester United

Mohamed Salah marcou 12 golos em 13 jogos pelo Liverpool contra o Manchester United
Mohamed Salah marcou 12 golos em 13 jogos pelo Liverpool contra o Manchester UnitedProfimedia
Jurgen Klopp acredita que Mohamed Salah está pronto para causar mais estragos no Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra, no domingo, à medida que o egípcio recupera o ritmo após uma longa lesão no tendão.

Salah marcou na primeira partida como titular desde 1 de janeiro, quando os Reds golearam o Sparta de Praga por 6-1 na quinta-feira para chegar aos quartos de final da Liga Europa. Com este golo, Salah tornou-se o primeiro jogador do Liverpool a marcar 20 ou mais golos em sete épocas consecutivas.

O jogador de 31 anos marcou mais golos contra o United do que contra qualquer outro clube, marcando 12 vezes em 13 encontros, e o seu regresso é um enorme impulso para a busca do Liverpool por uma potencial época com quatro títulos.

Na última temporada de Klopp no comando, o clube já levantou a Taça da Liga e também está empatado em pontos com o Arsenal na liderança da Premier League. E o alemão espera que o seu talismã possa ser decisivo nos últimos meses da temporada.

"Salah é pura qualidade e pergunte a ele o que ele mais gosta no Manchester United", disse Klopp na conferência de imprensa antes do jogo na sexta-feira. "É um tipo excecional, um jogador de classe mundial e a forma como lidámos sem ele é inacreditável. Mas é melhor tê-lo por perto e em campo do que apenas no balneário. Podemos dar-lhe minutos e ele está pronto para domingo."

Por outro lado, o United está a atravessar uma segunda época miserável sob o comando de Erik ten Hag, com a Taça de Inglaterra a representar a sua última oportunidade de conquistar um troféu. Mas é a única equipa que impediu o Liverpool de marcar esta época, num empate a zero quando se defrontaram em Anfield em dezembro.

E apesar de o Liverpool ter tido muito mais sucesso do que os seus rivais históricos durante o tempo em que Klopp esteve no comando, ele só ganhou em duas das suas nove visitas a Old Trafford.

"É sempre um lugar difícil para nós", disse Klopp: "É muito importante para os dois grupos de adeptos, sabemos disso. Tentamos mostrar isso em campo também com o ritmo de trabalho, mas nunca se sabe, não há garantias."

A crise de lesões do Liverpool está lentamente a começar a desaparecer, com Ibrahima Konaté e Ryan Gravenberch a poderem regressar no domingo. Mas Alisson Becker, Trent Alexander-Arnold, Curtis Jones e Diogo Jota continuam afastados até, pelo menos, depois da próxima pausa internacional.