Mikel Arteta, treinador do Arsenal, quer o fim dos jogos de repetição na Taça de Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, quer o fim dos jogos de repetição na Taça de Inglaterra

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalAFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, apelou ao fim dos jogos de repetição na Taça de Inglaterra, para evitar o congestionamento do calendário, antes do jogo da sua equipa na terceira eliminatória, em casa do líder da Premier League, o Liverpool.

A terceira eliminatória é a fase em que os principais clubes ingleses entram na célebre competição a eliminar, e o Arsenal chega ao jogo de domingo com menos cinco pontos do que o líder, orientado por Jurgen Klopp.

Os Gunners vão fazer uma pausa de 13 dias após o jogo da Taça, mas um empate no Emirates Stadium significaria que as duas equipas teriam de se encontrar em Anfield durante um raro descanso de quase duas semanas para o Arsenal, no meio dos seus compromissos domésticos e europeus.

O Arsenal poderá estar envolvido numa Liga dos Campeões reformulada na próxima época e Mikel Arteta, questionado sobre se a Federação Inglesa de Futebol, que governa o país, deveria eliminar as repetições, respondeu de pronto.

"Acho que sim. Veremos o que acontece porque, com o novo formato da Liga dos Campeões, haverá mais jogos (para jogar), por isso não sei como os vamos encaixar", lembrou Mikel Arteta.

"A (mini) pausa será mínima e temos planos para os dois cenários. Queremos ganhar o jogo e vamos tentar ganhar o jogo, mas (o cancelamento das repetições) tem de ser considerado", defendeu.

Siga o Arsenal-Liverpool no Flashscore