Taça de Inglaterra: Coventry acaba com sonho do Maidstone (5-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Coventry acaba com sonho do Maidstone (5-0)

O Coventry é simplesmente bom demais e elimina o Maidstone da Copa da Inglaterra
O Coventry é simplesmente bom demais e elimina o Maidstone da Copa da InglaterraAFP
Um hat-trick de Ellis Simms na primeira parte e dois golos de Fábio Tavares no final significaram que o conto de fadas do Maidstone United na Taça de Inglaterra chegou ao fim em East Midlands, com o Coventry City a avançar para os quartos de final graças a uma vitória confortável por 5-0.

Coventry 5-0 Maidstone

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O treinador do Coventry, Mark Robins, fez seis alterações em relação à equipa que perdeu com o Preston North End na sexta-feira à noite, mas, tal como muitos esperavam, foi uma onda azul celeste que fluiu para a frente desde o início e o internacional americano Haji Wright teve a primeira visão de golo logo aos três minutos.

O americano Haji Wright teve a primeira visão da baliza aos três minutos de jogo. Aproveitou uma defesa pesada do Maidstone, mas o remate foi bem defendido pelo herói da quarta ronda, Lucas Covolan. No entanto, o brasileiro não conseguiu fazer nada seis minutos depois, quando Simms aproveitou o passe de Kasey Palmere finalizou para abrir o marcador e acalmar os ânimos dos adeptos da casa.

A dupla de Coventry estava claramente em sintonia nesta noite, quando o internacional jamaicano fez mais um belo passe, que o ex-jogador do Everton aproveitou para desviar do pé do seu próprio companheiro de equipa Wright e enterrar para canto, abrindo alguma margem de manobra.

Para os comandados de George Elokobi, Liam Sole tentava fazer incursões pela direita, enquanto Reiss Greenidge se esmerava nos desarmes, mas eles foram castigados novamente por Simms, que foi mais rápido no ressalto quando Covolan desviou o remate  de Palmer para completar o primeiro hat-trick como jogador profissional aos 35 minutos.

No segundo tempo, os Stones tinham uma montanha para escalar, mas tiveram sua primeira chance real de golo cinco minutos após o reinício, quando Sole e Jacob Berkeley-Agyepong criaram uma boa jogada para Lamar Reynolds, mas ele só conseguiu acertar a rede lateral.

Apesar de ter ficado claro que o sonho da Taça de Inglaterra estava a chegar ao fim, os 5.000 adeptos do Maidstone estavam a fazer muito barulho e a equipa estava a lutar muito, embora parecesse cansada.

Os Sky Blues controlaram amplamente os acontecimentos e os remates de longa distância de Tavares e Josh Eccles testaram Covolan, antes de o primeiro dos dois ter culminado a vitória com um bis - um remate certeiro aos 88 minutos e um ressalto nos descontos.

O marcador talvez tenha sido duro para o Maidstone, que teve uma temporada para entrar para a história, mas os anfitriões fizeram o trabalho cedo e agora têm pela frente os quartos de final da Taça de Inglaterra pela primeira vez desde 2009.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore