Taça de Inglaterra: Os três duelos mais esperados da final entre City e United em Wembley

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Os três duelos mais esperados da final entre City e United em Wembley

O médio do Manchester City, Rodri
O médio do Manchester City, RodriAFP
O campeão Manchester City defronta o rival Manchester United na final da Taça de Inglaterra, no sábado, numa repetição do jogo da época passada em Wembley. Eis alguns dos duelos mais esperados para este encontro que decide um título

Acompanhe as incidências da partida

Rodri x Bruno Fernandes

O incrível sucesso do Manchester City foi construído sobre as bases sólidas lançadas por Rodri no meio-campo. O influente internacional espanhol não perdeu nenhum dos últimos 50 jogos da Premier League em que atuou pelo City.

A leitura inteligente do jogo, a presença musculada no ataque e a visão para o último passe de Rodri têm sido ingredientes vitais no apetite insaciável do City pelo sucesso.

"Estamos muito entusiasmados com o que conseguimos, mas as repercussões do que fizemos, para mudar a história do clube, acho que só vamos perceber daqui a alguns anos", disse Rodri, enquanto o City tenta ser o primeiro clube inglês a conquistar a dobradinha consecutiva da Premier League e da FA Cup.

A sua próxima missão será subjugar o capitão do United, o português Bruno Fernandes, que está a tentar levantar apenas o seu segundo troféu durante o seu período de quatro anos no clube.

O jogador de 29 anos tem sido associado a uma transferência para a Arábia Saudita no final da temporada, com o Bayern de Munique também interessado.

Mas numa época dececionante para o United, o médio português manteve a capacidade de elevar a sua equipa com momentos ocasionais de inspiração e terminou a época com uma série de golos.

Erling Haaland x André Onana

Foi uma temporada e tanto para o avançado do City, Erling Haaland, que terminou como melhor marcador da Premier League pelo segundo ano consecutivo, apesar de ter recebido algumas críticas.

A avaliação mordaz de Roy Keane, antiga estrela do Manchester United, sobre Haaland pode ter origem num desentendimento com o pai do norueguês, Alfie, que remonta aos seus tempos de jogador.

Mas Keane não foi o único a questionar o valor de Haaland durante uma fase invulgarmente calma, com apenas dois golos em sete jogos, entre o início de março e meados de abril.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O prolífico jogador de 23 anos estava claramente abaixo dos padrões altíssimos que estabeleceu durante uma primeira temporada recorde com o City.

Mas Haaland, que marcou 38 golos em todas as competições esta temporada, é um competidor feroz e silenciou as suas dúvidas com sete golos nos seus últimos cinco jogos na Premier League, quando o City conquistou o título.

Entre Haaland e mais uma medalha estará o guarda-redes do United, André Onana, cuja primeira época em Old Trafford não tem sido nada fácil.

Onana foi o substituto escolhido a dedo pelo técnico Erik ten Hag para substituir David de Gea no final da última temporada.

O internacional camaronês de 28 anos, que jogou sob as ordens do treinador do United no Ajax, chegou do Inter de Milão com a reputação de ser um guardião extravagante e capaz de iniciar jogadas com a sua distribuição de bola.

Mas Onana nunca pareceu totalmente confortável, cometendo uma série de erros grosseiros que levantaram dúvidas sobre a sua capacidade de lidar com a pressão e o escrutínio de jogar pelo United.

Alejandro Garnacho x Kyle Walker

Alejandro Garnacho tem sido um dos poucos pontos brilhantes do United durante a campanha conturbada, e o emergente atacante argentino pode ser a melhor esperança de chocar o City.

O irreverente jogador de 19 anos já marcou nove golos e deu cinco assistências em todas as competições, com a sua potente combinação de habilidade e velocidade a deixar os defesas adversários sem dormir.

A capacidade de Garnacho de explorar qualquer brecha na defesa de Pep Guardiola deve garantir que ele esteja sob constante vigilância do capitão do City, Kyle Walker.

Depois de levantar o troféu da Premier League no último fim de semana, o lateral-direito inglês Walker quer acrescentar mais um troféu à sua enorme coleção.

O jogador de 33 anos ainda tem ritmo de jogo, o que lhe dá a chance de dominar o eletrizante Garnacho e levar o City a mais uma glória.