Tudo o que precisa de saber sobre os jovens do Liverpool que venceram a Taça da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tudo o que precisa de saber sobre os jovens do Liverpool que venceram a Taça da Liga
Jayden Danns marcou os seus primeiros golos pelo Liverpool com dois remates certeiros contra o Southampton
Jayden Danns marcou os seus primeiros golos pelo Liverpool com dois remates certeiros contra o Southampton
Reuters
Os jovens jogadores de Jürgen Klopp dominaram as manchetes após a vitória do Liverpool na Taça da Liga inglesa sobre o Chelsea, no domingo, com vários jogadores com 21 anos ou menos a conquistarem o seu primeiro troféu pelo clube.

Depois da vitória em Wembley, os "miúdos" do Liverpool fizeram mais uma exibição segura na quarta-feira à noite, garantindo o seu lugar nos quartos de final da Taça de Inglaterra, depois de derrotarem o Southampton, do Championship, por 3-0.

Quer saber mais sobre a nova geração de jovens do Liverpool? Analisamos cinco jogadores com 21 anos ou menos que impressionaram na ausência de jogadores importantes para a equipa de Klopp, que sofre com lesões.

Jarell Quansah

Tendo entrado para a academia do Liverpool aos oito anos de idade, Quansah foi muito respeitado ao passar pelos grupos etários antes de se tornar capitão da equipa de sub-18.

Depois de um período de empréstimo relativamente discreto no Bristol Rovers, da terceira divisão, na temporada passada, o defesa nascido em Warrington tornou-se um membro importante do plantel de Klopp.

Quansah já tinha participado várias vezes na equipa principal antes da lesão de Joel Matip, que pôs fim à época, em dezembro, mas desde então o defesa-central tornou-se titular tanto na Premier League como na taça, acumulando mais de 20 jogos esta campanha.

Com um dos melhores defesas-centrais do mundo, Virgil van Dijk, com quem aprender no dia a dia, bem como com jogadores como Ibrahima Konate e Joe Gomez, será emocionante assistir ao desenvolvimento de Quansah nos próximos anos.

Os números de Jarell Quansah
Flashscore

Conor Bradley

Depois de impressionar durante a pré-temporada, uma fratura manteve Bradley à margem durante os primeiros quatro meses da temporada.

O internacional da Irlanda do Norte, que se juntou ao Liverpool vindo de Dungannon em 2019, regressou à ação competitiva contra o LASK no final de novembro e tem merecido críticas elogiosas pelo seu desempenho na ausência do vice-capitão Trent Alexander-Arnold.

Bradley marcou o seu primeiro golo na Premier League na vitória por 4-1 sobre o Chelsea, no mês passado, e fez mais uma exibição de encher o olho contra a equipa de Mauricio Pochettino, no domingo.

Substituir Alexander-Arnold a longo prazo será um desafio completamente diferente, mas Bradley certamente deu a Klopp um dilema antes dos últimos meses da temporada.

James McConnell

McConnell trocou o Sunderland pelo Liverpool em 2019 e, depois de jogar regularmente pelos sub-18 aos 16 anos, assinou um contrato profissional com o clube pouco depois de completar 17 anos.

O médio nascido em Northumberland tornou-se capitão dos sub-21 no início desta campanha e a sua impressionante evolução foi recompensada com uma estreia como titular contra o Norwich na quarta ronda da Taça de Inglaterra - onde fez uma assistência para o golo inaugural do Liverpool.

Depois de ter jogado predominantemente como médio ofensivo durante o seu tempo nos sub-18, McConnell tem sido gradualmente moldado como um número seis.

Embora o jovem tenha demonstrado o seu talento nas últimas semanas, a presença de Wataru Endo na base do meio-campo do Liverpool pode significar que McConnell terá menos minutos para jogar, uma vez que os Reds estão à procura de uma época histórica, com quatro títulos a conquistar (um deles, a Taça da Liga, já pertence ao Liverpool).

As estatísticas de James McConnell
Flashscore

Bobby Clark

Outro médio que tem vindo a ter muita atenção é Clark, filho do ex-jogador da Premier League Lee Clark, que disputou mais de 500 partidas por Newcastle, Sunderland e Fulham.

O jovem versátil chegou aos Reds vindo do Newcastle em 2021 e marcou 13 golos pelos sub-18 na sua primeira época no clube.

Clark fez a sua estreia como sénior pelo Liverpool há mais de 18 meses, numa vitória recorde por 9-0 sobre o Bournemouth, e participou várias vezes recentemente tanto na Premier League como nas taças.

A sua importância para o plantel principal há muito que é apreciada por Klopp, tendo o Liverpool rejeitado várias propostas de empréstimo por Clark na recente janela de transferências de janeiro.

As estatísticas de Bobby Clark
Flashscore

Jayden Danns

Seguindo os passos de Alexander-Arnold e Curtis Jones, Danns é o mais recente produto da academia do Liverpool a causar uma impressão positiva na equipa principal.

Danns estreou-se na vitória por 4-1 sobre o Luton, na semana passada e, depois de uma participação na final de domingo, o avançado marcou os seus primeiros golos pelo clube com dois remates certeiros contra o Southampton, na quarta-feira à noite.

Jayden Danns é filho do ex-jogador Neil Danns e, após a sua estreia contra o Luton, o técnico do Hatters, Rob Edwards, brincou com Klopp: "Eu joguei com o pai dele".

Resta saber se Danns conseguirá manter o seu lugar no plantel principal quando jogadores como Mohamed Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota regressarem à forma física, mas os primeiros sinais apontam para um futuro brilhante para o scouser.