Mais

Lukaku suspenso por um jogo, Juventus com curva sul encerrada por uma partida

Lukaku em discussão com Cuadrado
Lukaku em discussão com CuadradoAFP
O Conselho de Disciplina da Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, esta quinta-feira os castigos que resultaram dos confrontos na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália. Inter e Juventus tiveram jogadores castigados.

Samir Handanovic e Romelu Lukaku, ambos do Inter de Milão viram confirmados os jogos de suspensão devido à expulsão nos instantes finais da partida. Cuadrado, da Juventus, sofreu o pior castigo e vai falhar os próximos três jogos devido ao vermelho e ao murro que deu no guarda-redes adversário e que ficou comprovado nas imagens televisivas.

Quanto ao caso de racismo, a FIGC decidiu fechar a curva sul do Allianz Stadium, onde se senta a claque da vecchia signora, por um jogo. Castigo que vai ser cumprido diante do Nápoles, já que Juventus tem os próximos dois jogos nas competições domésticas fora de casa.

Recorde-se que estes castigos derivam da confusão instalada após Lukaku ter apontado o golo do empate, de penálti, em tempo de compensação. O avançado belga revelou ter sido vítima de insultos racistas por parte do público e os jogadores de ambas as equipas pegaram-se devido à celebração do jogador milanês.