Taça de Itália: Atalanta goleia, dá a volta à Fiorentina e apura-se para a final (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Itália: Atalanta goleia, dá a volta à Fiorentina e apura-se para a final (4-1)
Atalanta continua na luta pelas competições europeias, na Liga Europa e na Taça de Itália
Atalanta continua na luta pelas competições europeias, na Liga Europa e na Taça de ItáliaProfimedia
Ainda em todas as frentes, a Atalanta eliminou a Fiorentina nas meias-finais da Taça de Itália, ao responder com uma goleada por 4-1 sobre o emblema de Florença, depois da derrota por 1-0 em casa da equipa Viola, na primeira mão.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Ainda a cumprir suspensão, Gian Piero Gasperini não precisou de esperar muito para que a Atalanta empatasse a eliminatória, com Teun Koopmeiners a rematar rasteiro para abrir o marcador aos oito minutos. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A Fiorentina tinha mais posse de bola, mas eram os anfitriões que estavam a criar as oportunidades de maior qualidade e o segundo golo foi negado apenas cinco minutos depois, quando Gianluca Scamacca rematou forte ao canto superior da baliza Viola, mas o golo acabou por ser anulado por falta do internacional italiano.

As oportunidades continuaram aparecendo para a Atalanta durante o primeiro tempo, quando Koopmeiners forçou uma defesa de Pietro Terracciano e Charles De Ketelaere rematou para fora quando havia outras opções disponíveis.

Com o empate na eliminatória, a Fiorentina enfrentava a perspectiva de mais um prolongamento - algo pelo qual já havia passado em todas as rondas anteriores da Taça esta época. Determinada a encerrar o jogo em 90 minutos, a Atalanta continuou a parecer perigosa no ataque, com Ruggeri a falhar por pouco após cruzamento de Zappacosta.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

O ímpeto mudou ainda mais a favor da Atalanta aos 53 minutos, quando Nikola Milenković foi expulso por negar uma oportunidade de golo, derrubando Scamacca, que estava de frente para a baliza. No entanto, Lucas Martínez Quarta, que entrou em campo para ocupar a posição do defesa sérvio, acabou por fazer a diferença do outro lado, ao fazer de cabeça o 1-1 na partida e o 1-2 na eliminatória a favor da equipa de Italiano.

A resistência Viola durou apenas sete minutos. Desta vez, Scamacca não teve o seu sétimo golo em oito jogos competitivos anulado e restabeleceu a igualdade na eliminatória. A Fiorentina resistiu a um bombardeio tardio dos anfitriões, mas acabou por sofrer dois golpes decisivos nos descontos. Ademola Lookman e Pasalic sentenciaram a eliminação da equipa de Florença.