Taça de Itália: Atalanta tenta a reviravolta contra a Fiorentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Itália: Atalanta tenta a reviravolta contra a Fiorentina
Scamacca é travado por Milenkovic na primeira mão
Scamacca é travado por Milenkovic na primeira mãoProfimedia/IMAGO
A segunda mão das meias-finais da Taça de Itália será disputada na quarta-feira em Bérgamo. Os Viola estão em vantagem, depois do triunfo por 1-0 em Florença

Protagonistas das taças, tanto em Itália como na Europa. Atalanta e Fiorentina enfrentam-se na partida da segunda mão das meias-finias Taça de Itália na quarta-feira à noite, com a Dea a ser favorita a vencer nos 90 minutos.

Os Bergamaschi entrarão em campo com o objetivo de exorcizar um tabu: em 14 duelos na competição nacional, os nerazzurri venceram os toscanos em apenas duas ocasiões e só em 2019 conseguiram levar a melhor num confronto a eliminar.

Os últimos encontros
Os últimos encontrosFlashscore

E é por esta razão que se espera um desafio aberto, no qual Gian Piero Gasperini poderá contar com um Gianluca Scamacca que não quer interromper o seu momento mágico e tentará arrastar a sua equipa da Atalanta até à final em Roma. A Fiorentina, por sua vez, não contará apenas com Andrea Belotti, mas também com a figura Giacomo Bonaventura.

O técnico Vincenzo Italiano convocou 26 jogadores. Em comparação com o jogo fora de casa vencido no domingo diante da Salernitana, Nico Gonzalez, Andrea Belotti, Jack Bonaventura, Lucas Beltran e Pietro Comuzzo estão novamente disponíveis, M'Bala Nzola ainda está ausente por "razões pessoais", como o clube Viola reiterou esta terça-feira.

Foi uma véspera em silêncio para o treinador, que nem sequer falou nos canais do clube. Para chegar à final, a 15 de maio, no Olímpico de Roma, a Fiorentina terá de defender a vitóriapor 1-0 na primeira mão, graças ao golo de Rolando Mandragora.