Taça de Itália: Fiorentina vence Atalanta (1-0) na primeira mão das meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Itália: Fiorentina vence Atalanta (1-0) na primeira mão das meias-finais
Mandragora marcou um grande golo
Mandragora marcou um grande goloAFP
O conjunto Viola fez valer o fator casa com um grande golo de Mandragora. Decisão ruma agora para Bergamo, para descobrir quem vai à final.

Fiorentina 1-0 Atalanta

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Fiorentina só perdeu um dos seus últimos sete jogos nesta competição - a final da Taça da Itália da temporada passada - e os anfitriões estavam confiantes em voltar às vitórias. A equipa de Vincenzo Italiano começou bem o jogo, dominando a posse de bola desde o início, mas inicialmente teve dificuldades em fazer um remate à baliza de Marco Carnesecchi, com Giacomo Bonaventura e Lucas Beltran a verem os seus remates de dentro da área bloqueados pelos defesas.

À procura de compensar a derrota por 2-1 frente ao AC Milan, que pôs fim a uma série de seis jogos sem perder (duas vitórias e quatro empates), a Fiorentina não se intimidou e conseguiu finalmente chegar à vantagem com pouco mais de meia hora de jogo. O golo surgiu depois de Nicolás González ter lançado a bola para Rolando Mandragora, que fez um remate de longe que embateu no poste esquerdo e entrou no ângulo superior, dando aos da casa uma vantagem vital.

O início da segunda parte foi igual ao da primeira, com a Atalanta a ter dificuldades em manter a posse de bola. E a equipa de Gian Piero Gasperini quase foi castigada com pouco menos de uma hora de jogo, quando González subiu mais alto do que a defesa da Atalanta e cabeceou um cruzamento convidativo para o lado esquerdo da baliza, mas Carnesecchi fez uma excelente defesa para manter a diferença de um golo.

González continuava a rondar a baliza da Atalanta e, seis minutos mais tarde, voltou a estar perto do golo, quando cortou para o meio e disparou para o centro da baliza, mas foi novamente travado por Carnesecchi. A Atalanta esteve perto de empatar o jogo à entrada dos últimos 10 minutos, quando Gianluca Scamacca recebeu a bola na grande área e rematou para o canto inferior direito, mas Pietro Terracciano fez uma bela defesa para manter a vantagem da sua equipa.

Os anfitriões conseguiram segurar o resultado e garantir a sua primeira vitória sem sofrer golos em sete jogos em casa e uma valiosa vantagem de um golo para a segunda mão no Stadio di Bergamo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore