Taça de Itália: Parma de categoria A não foi suficiente para os penáltis da Fiorentina (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Itália: Parma de categoria A não foi suficiente para os penáltis da Fiorentina (3-2)

A alegria de Sottil com o 2-2
A alegria de Sottil com o 2-2Profimedia
O desafio viu a equipa da Serie B dominar durante grande parte do jogo, antes de capitular nos minutos finais e depois nas grandes penalidades.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Parma, que está a dominar a Serie B, também deu um espetáculo na Taça de Itália, tocando mas não conseguindo chegar aos quartos de final. Depois de estar a perder por 0-2 até aos 80 minutos, a Fiorentina encontrou uma reviravolta na final, batendo os Gialloblu nos penáltis.

Pontuações no final do encontro
Pontuações no final do encontroFlashscore

O desafio começou de forma difícil para os anfitriões no Franchi, que, com um plantel parcialmente renovado, tiveram dificuldades para encontrar o ritmo do jogo contra um Parma impetuoso. Demonstrando a vontade de vencer dos forasteiros, surgiu o golo de Bernabé, que inaugurou o marcador com um golo incrível.

O golo lançou a Fiorentina para a confusão total, que apenas dois minutos depois sofreu o segundo, desta vez assinado por Bonny. Os Viola, no meio de um apagão, foram surpreendidos por Mihaila que, a dois passos da baliza, serviu o companheiro para o 2-0.

A esperada reação dos anfitriões custou a chegar, com algumas oportunidades para o golo do 3-0 que teria fechado definitivamente a partida.  Na segunda parte, os homens de Italiano também tardaram em aparecer. Riccardo Sottil foi o único que, durante muito tempo, procurou o golo que reabria o duelo. No entanto, o Parma tombou, de forma incrível, no final.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

A solução para os problemas dos Viola foi Nzola, que retribuiu a confiança depositada por Italiano com um grande golo aos 83 minutos, graças a um remate de primeira que surpreendeu Corvi. Com a Fiorentina em alta, impulsionada pelos Franchi, cinco minutos mais tarde surgiu a oportunidade para o empate, quando, depois de consultar o VAR, o árbitro concedeu aos anfitriões um penálti por uma mão na área. Dos onze metros, Sottil não falhou, dando à sua equipa o golo do 2-2.

O Parma reagiu bem ao inesperado empate, mantendo a sua baliza longe de perigo e tentando assinar o terceiro golo. O desafio arrastou-se então para os penáltis, após 120 minutos de batalha. De 11 metros, só houve um erro, o de Man que, hipnotizado por Christensen, acertou no poste, condenando a sua equipa.

Os Viola puderam então festejar o acesso aos quartos de final da Taça de Itália, depois de os seus adversários terem goleado exibicionalmente durante mais de 80 minutos.