Sérgio Conceição: "No final fazemos as contas e vemos se é uma época positiva ou não"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sérgio Conceição: "No final fazemos as contas e vemos se é uma época positiva ou não"
Sérgio Conceição satisfeito com o apuramento para as meias-finais
Sérgio Conceição satisfeito com o apuramento para as meias-finaisFC Porto
As declarações de Sérgio Conceição no final da partida entre o Santa Clara e o FC Porto, que terminou com triunfo azul e branco por 1-2 e consequente apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.

Recorde as principais incidências da partida

Jogo: "Num minuto, sofremos dois golos, um a acabar em Barcelos e outro aqui hoje (quinta-feira). É mérito do adversário, mas são situações que temos de corrigir. A equipa esteve tranquila. Estávamos a jogar contra 11 e contra o vento, também. Por isso, foi um jogo de muitos duelos. Na segunda parte, sabíamos que íamos ter mais bola, entrámos muito fortes, mudámos uma ou outra situação na nossa organização ofensiva, defensivamente continuámos a assumir três homens atrás, com o Galeno e o Pepê com muita liberdade. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais, o Santa Clara teve uma boa ao poste. É uma boa vitória que não nos dá nada, apenas a passagem às meias-finais da Taça de Portugal".

Estratégia: "Era entrar forte no resto da primeira parte, meter o Galeno mais perto do Evanilson, o Francisco na linha atacante e o Pepe e o Fábio Cardoso a assumirem homem a homem cá atrás. Vi que tínhamos de ter mais peso na frente, daí inserir o Namaso. Senti que o que tínhamos definido não estava a sair bem, estava um vento muito forte, mas a segunda parte permitiu isso e chegámos aos golos".

Taça de Portugal: "Ainda há muitos jogos para fazer. Temos de encarar o resto da época e cada jogo como se fosse o último. Se os adeptos virem que demos tudo, no final fazemos as contas e vemos se é uma época positiva ou não".

Jogo com o Benfica: "Fui vendo o jogo e pensei exclusivamente neste jogo. Já a pensar só neste jogo tivemos dificuldades, imagine se pensasse em dois".

Leia a crónica do Flashscore