Santos e Bahia empatam (0-0) na primeira mão dos oitavos da Taça do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Santos e Bahia empatam (0-0) na primeira mão dos oitavos da Taça do Brasil
Santos e Bahia não saíram do nulo
Santos e Bahia não saíram do nulo
Raul Baretta/Santos FC
Santos e Bahia empataram sem golos, na Vila Belmiro, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. O Esquadrão de Aço teve as melhores oportunidades da partida, mas foi travado por uma ótima exibição do guarda-redes João Paulo.

Assim como no último domingo, quando brilhou contra o Vasco, João Paulo garantiu o resultado. O guarda-redes fez três ótimas defesas num primeiro tempo, dominado pelo Bahia, e impediu a derrota do Santos. O Peixe teve atuação aquém das expectativas e só acertou uma vez na baliza nos descontos do segundo tempo, quando Marcos Felipe defendeu o cabeceamento de Bruno Mezenga.

As notas dos jogadores
Flashscore

João Paulo foi testado pela primeira vez aos 15 minutos, após remate de Biel. Pouco depois, fez milagre a um disparo de David Duarte, após cruzamento de Vitor Jacaré. O guardião voltou a ser colocado à prova aos 36 minutos, num remate de Cauly de fora da área. No único susto do Santos na etapa inicial, Deivid Washington teve golo anulado por fora de jogo de Lucas Pires, autor da assistência.

João Paulo brilhou no primeiro tempo contra o Bahia
Profimedia

Árbitro assistido

O jogo na Vila caiu muito de nível no segundo tempo. Uma das poucas oportunidades surgiu dos pés de Biel, que tirou tinta da trave. Diante de poucas emoções com a bola rolando, um facto inusitado chamou a atenção: o árbitro Sávio Pereira Sampaio levou a pior numa dividida com Rezende e ficou com sangue a escorrer pelo rosto.

Sávio foi atendido pelos médicos de Santos e Bahia para estancar a ferida. O juiz deu continuidade ao jogo com uma touca de natação, para manter o curativo no lugar.

Sávio Pereira Sampaio precisou estancar sangramento no supercílio
Reprodução/SporTV

Reveja aqui as principais incidências da partida

O jogo da segunda mão entre Santos e Bahia será daqui a duas semanas, a 31 de maio, na Fonte Nova. Como não há o critério do golo fora na Taça do Brasil, um novo empate leva a definição da vaga para os penáltis

Agora, as equipes voltam a concentrar-se no Brasileirão, com partidas no próximo sábado. O Bahia recebe o Goiás; o Santos tem clássico com o Palmeiras na Vila Belmiro.