A alegria de Nico Williams após a Taça do Rei: "Isto é incrível, fizemos história"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A alegria de Nico Williams após a Taça do Rei: "Isto é incrível, fizemos história"
Nico Williams abraça Edu Ares durante a celebração.
Nico Williams abraça Edu Ares durante a celebração.Anadolu vía AFP
O internacional espanhol compareceu na conferência de imprensa após a conquista da Taça do Rei, numa final decidida a onze metros de distância, que deu o título ao Athletic 40 anos depois.

Recorde as principais incidências do encontro

Nico Williams foi o jogador que mais perigo levou à baliza do Maiorca. Tanto que teve um golo anulado na primeira parte e assistiu Oihan Sancet no golo que marcou. A verticalidade na ala está assegurada com a sua presença e no sábado, no La Cartuja, não deixou de ser assim.

"Isto é incrível. Fizemos história. A equipa trabalhou muito. Os adeptos estão sempre connosco e merecem tudo e mais alguma coisa. Há muito tempo que sonhava com isto. No ano passado, falhei duas oportunidades claras e falhámos a final. Estou muito feliz. É o clube da minha vida", disse o extremo do Athletic Bilbao ao microfone da Televisión Española.

Na conferência de imprensa, Nico olhou para trás: "Do parque para aqui, do bairro para alcançar grandes êxitos como este. A minha família merece-o, especialmente os meus pais, pelo muito que trabalharam. Lembro-me também dos meus amigos que jogaram futebol e não tiveram a oportunidade de se tornarem profissionais. É para todas essas pessoas que estão comigo diariamente".

O jovem Williams, que ultrapassou largamente o seu irmão Iñaki (substituído antes do prolongamento) em termos de influência no jogo, explicou também que foi "o primeiro a chorar" após o último pontapé marcado por Álex Berenguer. "Este ano fizemos as coisas bem e temos de as desfrutar", concluiu.