Valverde: "É uma noite que vamos recordar para sempre, a Taça não tem comparação"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Valverde: "É uma noite que vamos recordar para sempre, a Taça não tem comparação"
Valverde feliz com a conquista da Taça do Rei.
Valverde feliz com a conquista da Taça do Rei.CRISTINA QUICLER / AFP
O treinador do Athletic Club de Bilbao compareceu em conferência de imprensa após a vitória na Taça do Rei contra o Maiorca, numa final que apenas ficou decidida nas grandes penalidades.

Recorde as principais incidências do encontro

Ernesto Valverde estava naturalmente feliz após a vitória da sua equipa sobre o Maiorca. "Nunca se pensa no que pode ser um festejo como este. É maravilhoso, sabendo que tivemos de sofrer e que foi muito complicado. Sei o que é perder nos penáltis e sei que os outros devem estar muito perturbados. Hoje (sábado) sorrimos depois de muito tempo. Estamos felizes por todos os que vieram aqui para terem a alegria que procurámos durante muitos anos".

Quanto à sua análise do jogo, o antigo treinador do Barcelona afirmou: "No início, eles começaram bem e foi difícil entrar no jogo. À medida que a primeira parte foi avançando, sentimo-nos melhor e na segunda parte tentámos tudo. O golo de Oihan (Sancet) fez-nos ver que tínhamos o jogo na mão e pressionámos. No final, estávamos todos exaustos, no prolongamento pensámos que podíamos ganhar e acabou por ir para os penáltis".

Valverde elogiou a exibição de Julen Agirrezabala e explicou por que motivo é que esta vitória tão importante para o clube.

"O nosso guarda-redes acertou, nós acertámos e pudemos viver uma noite que vamos recordar para sempre. O significado desta vitória para o clube é o mesmo que para os adeptos, porque somos todos um só. A equipa está pronta para uma boa festa. Levamos 40 anos para chegar lá", atirou.

O Athletic, que ocupa o segundo lugar na lista de clubes com mais títulos na história da Taça do Rei de Espanha, encerrou o longo jejum às custas de um Maiorca que sonhava em repetir o sucesso de 2003.

"Este título não tem comparação com nenhum outro, e este é algo especial por causa do tempo que o perseguimos, por causa das finais que perdemos, por causa do que a Taça significa para o Athletic", disse Valverde.