Bundesliga: Union Berlim despede o treinador a duas jornadas do fim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Union Berlim despede o treinador a duas jornadas do fim

Nenad Bjelica deixa o Union Berlim
Nenad Bjelica deixa o Union BerlimAFP
A duas jornadas do fim da época, o Union Berlin despediu-se esta segunda-feira do treinador Nenad Bjelica, entregando a tarefa de assegurar a sobrevivência do clube na Bundesliga a Marco Grote, que já foi interino esta época.

O Union Berlim foi derrotado em casa por 4-3 pelo Bochum no domingo, num jogo crucial para evitar a descida, e ocupa agora o 15º lugar da Bundesliga, na primeira posição segura na tabela, com 30 pontos, mais um do que o Mainz (29), em 16º e no lugar de play-off de manutenção.

O Union Berlin demitiu o treinador Urs Fischer em 15 de novembro de 2023 e nomeou Nenad Bjelica dez dias depois. Marco Grote assumiu o cargo de treinador interino e terá agora de salvar o clube berlinense da despromoção.

Nos dois últimos jogos da época, o Union desloca-se a Colónia, 17.º classificado e em zona de de despromoção com 24 pontos, no sábado, antes de receber o Friburgo, candidato a um lugar europeu no sétimo lugar (41 pontos), uma semana mais tarde.

Por seu lado, o Mainz recebe o Borussia Dortmund, já garantido na Liga dos Campeões da próxima época, no sábado, antes de se deslocar a Wolfsburgo para a última jornada.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore