Taça da Arábia: Golo 50 de Cristiano Ronaldo ajuda Al Nassr a chegar às meias-finais (2-5)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça da Arábia: Golo 50 de Cristiano Ronaldo ajuda Al Nassr a chegar às meias-finais (2-5)
Atualizado
Taça da Arábia: Golo 50 de Cristiano Ronaldo ajuda Al Nassr a chegar às meias-finais (2-5)
Taça da Arábia: Golo 50 de Cristiano Ronaldo ajuda Al Nassr a chegar às meias-finais (2-5)Profimedia
As meias-finais da Taça da Arábia Saudita vão ter três treinadores portugueses. Depois do Al Hilal, de Jorge Jesus, ter vencido por 3-0 e do Al Khaleej, de Pedro Emanuel, triunfar por 1-2, foi a vez do Al Nassr derrotar o Al Shabab (2-5), com Cristiano Ronaldo a chegar ao golo 50 em 2023.

Al Shabab 2-5 Al Nassr

Cristiano Ronaldo tentou e chegou mesmo ao golo 50. O jogo com o Al Shabab, que até parecia complicado nos minutos iniciais, já estava resolvido, mas o capitão da seleção portuguesa ainda foi a tempo de fazer o 50.º golo em 2023 e carimbar o apuramento da equipa de Luís Castro para as meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo e Otávio foram titulares
Cristiano Ronaldo e Otávio foram titularesFlashscore

A tarefa dos portugueses (Otávio também foi titular) podia ter sido bem diferente, caso Yannick Ferreira-Carrasco tivesse convertido uma grande penalidade logo nos primeiros minutos do encontro. Só que o ex-Atlético Madrid escorregou no momento do remate e atirou a vantagem por cima da baliza de Nawaf.

A partir daí, o Al Nassr aproveitou da melhor maneira os erros da equipa da casa e acabou por chegar à vantagem de forma natural, com Fofana a abrir o marcador apenas dois minutos após o penálti desperdiçado por carrasco.

Os números de Cristiano Ronaldo antes da partida
Os números de Cristiano Ronaldo antes da partidaFlashscore

Carlos Júnior, ex-Santa Clara, ainda fez o empate a uma bola, mas a equipa de Luís Castro não deu mesmo margem para sonhar, até porque o Al Shabab voltou a errar num canto... ofensivo. No contra-ataque, Otávio serviu Sadio Mané para o 1-2. Antes do final, Al Ghareeb estabeleceu o 1-3, a passe de Brozovic.

A segunda parte foi mais calma e teve em Cristiano Ronaldo o grande destaque. O português tentou várias vezes o golo e acabou por celebrar mesmo aos 74 minutos, depois de ter sido servido de forma brilhante por Otávio para fazer o golo 50 em 2023. Bahbri (90 minutos) reduziu para o Al Shabab, Maran (90' + 7) fechou a contagem, após passe de Sadio Mane.

Al Hilal 3-0 Al Taawon

A equipa de Jorge Jesus continua em grande! Depois da vitória frente ao Al Nassr, que deixou o Al Hilal destacado na liderança do campeonato saudita, a equipa orientada pelo técnico português também conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita.

Mitrovic continua em destaque na equipa de Jorge Jesus
Mitrovic continua em destaque na equipa de Jorge JesusFlashscore

O português Rúben Neves começou no banco de suplentes e entrou apenas aos 70 minutos, quando a partida já estava praticamente resolvida para o conjunto de Jorge Jesus.

Apesar do resultado volumoso, o Al Hilal ainda sentiu algumas dificuldades para chegar à vantagem no marcador. Michael, antigo jogador do Flamengo, abriu o marcador em cima do intervalo, num lance que deixou algumas dúvidas, mas que acabou por ser validado pelo VAR.

Esse golo facilitou a tarefa da equipa de Jorge Jesus, que alargou a vantagem logo no início da segunda parte, pelo inevitável Mitrovic - 22 golos em 22 jogos - de cabeça, após assistência de Milinkovic-Savic.

O sérvio ainda teve uma ocasião flagrante para fazer o bis, mas desperdiçou na cara do brasileiro Mailson. Ainda assim, o Al Hilal chegou mesmo ao 3-0, com finalização de Malcom ao segundo poste, assistido por Michael. O Al Taawon, que acertou duas vezes no poste nesta partida, ainda reduziu, por João Pedro, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

O Al Hilal é o atual detentor do troféu e segue agora para as meias-finais para defender o título.

Abha 1-2 Al Khaleej

A equipa de Pedro Emanuel foi a primeira a apurar-se para as meias-finais da Taça da Arábia Saudita, num jogo com clara influência portuguesa.

Três portugueses no onze do Al Khaleej
Três portugueses no onze do Al KhaleejFlashscore

Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins foram titulares na equipa do técnico português e acabaram por ser decisivos no triunfo frente ao Abha

que ocupa o penúltimo lugar do campeonato saudita.

Apesar da superioridade estatística, o Al Khaleej foi sempre a equipa mais esclarecida no momento de atacar a baliza de Tatarusanu, que viu o português Fábio Martins fazer um golaço, aos 30 minutos, a passe de Rebocho.

Na segunda parte, o Abha melhorou os índices ofensivos e chegou ao empate, por intermédio de Toko Ekambi. Só que, a sete minutos do final, Rebocho voltou a assistir para o golo do triunfo. Khaled Narey fez o golo da vitória e do apuramento do Al Khaleej para as meias-finais, pela primeira vez na história do clube.