Cano faz três, Fluminense amassa River (5-1) no Maracanã e só sabe vencer na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano faz três, Fluminense amassa River (5-1) no Maracanã e só sabe vencer na Libertadores

Cano brilhou diante River Plate
Cano brilhou diante River PlateMailson Santana/Fluminense FC
O Fluminense venceu o River Plate da Argentina (5-1), no Maracanã, na terceira jornada da fase de grupos da Taça Libertadores. Os golos da vitória da equipa carioca foram marcados pelo goleador Cano (três) e Arias (dois). Beltrán fez o tento de honra da equipa forasteira.

O primeiro tempo de Fluminense e River Plate foi duríssimo, no melhor clima de Libertadores. Foram 20 faltas, sendo 12 dos argentinos e oito do Tricolor das Laranjeiras. Destaque para várias divididas e entradas mais ríspidas. Cano sofreu, talvez por sua característica matadora. Levou até um toque na cara.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, mesmo com uma marcação mais intensa do River, o goleador do Fluminense abriu o marcador aos 14 minutos após grande jogada de Keno e uma finalização magistral do argentino, que se livrou de três defesas , fuzilou com o pé esquerdo a baliza defendida por Armani.

Sem desistir

Apesar da vantagem do Flu de Diniz, o River Plate mostrou carisma e foi em busca do empate ainda no primeiro tempo. Um erro de Arias, que perdeu a disputa com De La Cruz. No cruzamento, Beltrán estava lá para desviar e deixar tudo igual no Maracanã. Foi o 15.º golo sofrido pela defensiva do Tricolor na temporada.

Paulo Henrique Ganso + Cano

Cano e Ganso comemoram gol no Maracanã
Cano e Ganso comemoram gol no MaracanãMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Aos sete minutos do segundo tempo, Paulo Henrique Ganso mostrou toda sua categoria para encontrar Samuel Xavier. Um passe a lançar o lateral, que cruzou para o meio da área. Lá dentro, pronto para festejar estava, mais uma vez, Germán Cano.

Festa e o hat-trick de Cano

O Fluminense ainda ia conseguir mais um golo na partida, ampliando a vantagem sobre uma boa equipa argentina, mas que não conseguiu igualar o Tricolor. Arias quase ia marcando após passe de Cano minutos antes, mas aos 29 minutos deixou o seu nome inscrito após tabela com Alexsander. Cara a cara com o guarda-redes Armani, teve frieza para fazer o terceiro.

Cano, o maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada
Cano, o maior artilheiro do futebol brasileiro na temporadaMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Cano ia ainda marcar mais um na partida, mas Lima estava fora de jogo quando recebeu o passe. Seria um hat-trick do argentino, que surgiu mais tarde. Desta vez, Arias, em grande segundo tempo, serviu Cano. Um cruzamento com conta, peso e medida para a finalização apoteótica do avançado. O 23.º golo do argentino em 2023, que ultrapassa Pedro e se torna no melhor marcador do futebol brasileiro esta temporada.

A máquina Tricolor

Ainda houve tempo para o quinto do Tricolor das Laranjeiras. Em tempo de descontos, o colombiano Arias invadiu a área após grande jogada e rematou rasteiro no canto direito de Armani, que nem sequer se mexeu. Um domínio completo do Fluminense em um jogo irrepreensível no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense segue na liderança isolada do Grupo D, com nove pontos em três jogos. A equipa comandada por Fernando Diniz recuperou da derrota para o Fortaleza (2-4), no último fim de semana, quando viu chegar ao fim uma série de sete vitórias consecutivas.

Do outro lado, o River Plate chegou à segunda derrota no Grupo D e possui apenas três pontos. A equipa também acumulava uma longa série sem derrotas, com cinco vitórias e um empate no período.