Canadá empata de novo (0-0), Guadalupe brilha com goleada sobre Cuba (1-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Canadá empata de novo (0-0), Guadalupe brilha com goleada sobre Cuba (1-4)
Matthias Phaeton abriu o marcador para Guadalupe contra Cuba
Matthias Phaeton abriu o marcador para Guadalupe contra CubaProfimedia
O desfalcado Canadá empatou sem golos com a Guatemala na Gold Cup, no sábado, enquanto Guadalupe brilhou ao golear Cuba por 4-1. Estes resultados colocam Guadalupe na liderança com quatro pontos, à frente da Guatemala, devido à diferença de golos, e do Canadá, com dois pontos.

Guatemala 0-0 Canadá

O Canadá, do selecionador John Herdman, ainda pode passar aos quartos de final se ganhar a Cuba, mas foi mais uma prestação dececionante da equipa. O calor que consumiu energia em Houston foi o culpado pelos 45 minutos sem brilho, nos quais houve poucas chances de golo, com exceção de um remate de Nathaniel Mendez que foi bem defendido por Milan Borjan e, do outro lado, um vólei de Junior Hoilett que passou por cima do travessão.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

No segundo tempo, o ritmo foi mais acelerado, mas as chances continuaram escassas. Jacob Shaffelburg hesitou dentro da área e o remate foi bloqueado aos 75 minutos, e Zac McGraw atirou por cima na sequência. A Guatemala parecia perigosa nos instantes finais e o bom contacto de Esteban Garcia na primeira bola criou uma abertura, mas este rematou para fora. Antonio Lopez teve a última chance da partida, mas o tiro não teve força e foi facilmente defendido por Borjan.

Cuba 1-4 Guadalupe

Em contraste com a falta de incisividade na parte final da partida, Guadalupe fez um excelente jogo de finalização ao desmontar Cuba. Um excelente remate de Matthias Phaeton da entrada da área abriu o marcador e um tiro de Ange-Freddy Plumain duplicou a vantagem aos 41 minutos.

Dois minutos mais tarde, Phaeton, que joga no CSKA Sofia, da Bulgária, voltou a fazer o 3-0 para Guadalupe ao intervalo, com um remate da entrada da área. Anthony Baron tornou-se candidato ao golo do torneio ao driblar dois defesas na grande área com uma pirueta e depois rematar calmamente para o fundo das redes.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Um penálti cobrado por Arichel Hernández serviu de consolo para Cuba, e um remate de Daniel Diaz foi anulado por fora de jogo. Mas Guadalupe terminou com força e esteve perto do quinto golo - e de outro golo espetacular - quando Nathanael Saintini rematou à trave a 25 metros de distância.