LDU segura o Defensa y Justicia (0-0) e vai defrontar Fortaleza na final da Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LDU segura o Defensa y Justicia (0-0) e vai defrontar Fortaleza na final da Sul-Americana

Defensa y Justicia não conseguiu recuperar perante os equatorianos
Defensa y Justicia não conseguiu recuperar perante os equatorianosAFP
Defensa y Justicia e LDU anularam-se, no Estadio Néstor Díaz Pérez, em Lanús, no jogo da segunda mão da meia-final da Taça Sul-Americana. O resultado apurou a equipa do Equador para a grande decisão contra o Fortaleza, que acontece no dia 28 de outubro no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Na primeira mão, em Quito, a LDU venceu 3-0 com destaque para o atacante peruano Paolo Guerrero, autor de dois golos. O resultado encaminhou o apuramento equatoriano, com a LDU a saber que podia perder por dois golos de diferença e seguia na mesma em frente. Apesar da grande desvantagem, a torcida argentina compareceu para dar seu apoio e tentar pressionar os adversários. 

O começo do jogo não foi tranquilo para a LDU, que viu o Defensa y Justicia ter 60% de posse nos primeiros 10 minutos, quando conseguiu finalizar por cinco vezes. Aos poucos, o duelo foi equilibrando, com o conjunto argentino a perder intensidade.

Aos 16 minutos, a LDU desperdiçou sua melhor oportunidade no jogo com Jhojan Julio recebendo passe de Guerrero para ficar livre, de frente para o guarda-redes, antes de rematar para fora. O Defensa teve mais volume na etapa de abertura, mas sem conseguir superar a defesa equatoriana, que teve boa postura.

LDU soube usar bem a vantagem construída no jogo de ida
LDU soube usar bem a vantagem construída no jogo de idaAFP

O conjunto argentino não tinha outra opção a não ser lançar-se ao ataque no segundo tempo, deixando espaços para os contra-ataques da LDU, que pecou nas oportunidades que teve. A melhor da etapa final veio com Guerrero, que acertou a trave de Bologna.

Em seguida, Martinez perdeu uma boa chance na frente do guarda-redes argentino, com o Defensa a sentir a passagem à final cada vez mais distante. A melhor oportunidade do Defensa apareceu com Rios a acertar na trave do guardião Dominguez.

Com o tempo passando a seu favor, a LDU foi valorizando os minutos, com o ponteiro complicando, cada vez mais, a situação do Defensa, que não conseguiu superar a bem postada defesa adversária.

Guerrero esteve bem marcado pela defesa argentina
Guerrero esteve bem marcado pela defesa argentinaAFP

A LDU busca o bi da Sul-Americana, torneio que venceu em 2009 contra o Fluminense. A equipa chegou à final do torneio também em 2011, mas foi derrotada diante da Universidad do Chile.