LDU vence Defensa e está com um pé na final da Sul-Americana (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LDU vence Defensa e está com um pé na final da Sul-Americana (3-0)

Paolo Guerrero comemora com a torcida da LDU em Quito
Paolo Guerrero comemora com a torcida da LDU em QuitoLDU/Twitter Oficial/Divulgação
A LDU venceu o Defensa y Justicia (3-0) na última madrugada, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória do time equatoriano foram marcados por Paolo Guerrero (duas vezes) e Piovi.

Recorde as principais incidências da partida

Com o resultado, a LDU carrega uma importante vantagem para o jogo da segunda mão na Argentina, uma vez que pode perder até por dois golos de diferença que, mesmo assim, garante sua passagem à decisão do torneio continental.

Aos argentinos do Defensa y Justicia resta agora devolver o 3-0 para levar o jogo para os penáltis ou golear o conjunto equatoriano por quatro golos de frente para conquistar a classificação à final.

LDU e Defensa y Justicia voltam a enfrentar-se na próxima quarta-feira, desta vez na Argentina, no jogo que apontará o adversário de Fortaleza ou Corinthians na grande decisão da Sul-Americana.

Noite de Guerrero e Quiñonez

A pressão da LDU era terrível durante quase todo o primeiro tempo, com a equipe de Quito a colocar o guarda-redes Bologna para trabalhar.

Só que a tabela Quiñonez e Paolo Guerrero funcionou muito bem. Na primeira, uma bola alçada à área para a cabeçada do atacante peruano aos 17 minutos do primeiro tempo.

Depois foi a vez de Quiñonez ajeitar na medida para a finalização de Guerrero na entrada da área, fazendo o segundo dos equatorianos, aos 42 da etapa inicial.

A equipa da casa ainda completaria o placard com o capitão argentino Piovi a anotar um golaço no segundo tempo e a colocar o o Defensa y Justicia contra as cordas para o duelo da segunda mão.