Bruno Pinto substitui lesionado Tiago Brito nos convocados da seleção de futsal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Pinto substitui lesionado Tiago Brito nos convocados da seleção de futsal

Bruno Pinto substitui Tiago Pinto nos eleitos da Seleção Nacional de futsal
Bruno Pinto substitui Tiago Pinto nos eleitos da Seleção Nacional de futsalFPF
O ala do Leões Porto Salvo Bruno Pinto foi o escolhido por Jorge Braz para substituir Tiago Brito, do SC Braga, que se encontra lesionado, na convocatória da seleção portuguesa de futsal, segundo a lista atualizada esta segunda-feira.

Tiago Brito apresentou-se hoje, em Matosinhos, no arranque do estágio de preparação para o Campeonato do Mundo de 2024, que contempla dois jogos com o Japão, com limitações físicas num pé, e foi dispensado dos trabalhos da equipa das 'quinas'.

Para o seu lugar foi chamado Bruno Pinto, de 30 anos, que se estreia em convocatórias da seleção principal, tendo já cumprido 11 jogos e marcado cinco golos pelos sub-21 (entre 2012 e 2014).

A seleção portuguesa de futsal vai defrontar o Japão em 03 e 05 de fevereiro, em Matosinhos, em jogos de preparação para o Mundial2024, competição na qual vai defender o título. Os dois encontros diante da equipa nipónica estão agendados para as 20:00, no Centro de Congressos de Matosinhos.

"O Japão é um adversário muito complicado, uma equipa muito intensa e forte. São organizados, sabem muito bem o que fazem, com jogadores com muita qualidade técnica. Defrontámo-los no arranque da preparação para o Mundial2021 e vencemos por 3-2, num encontro muito duro para nós. É uma equipa extremamente competitiva e nunca desiste do resultado. Vamos procurar justificar o nosso favoritismo e a nossa qualidade. Espero um jogo equilibrado e intenso", lançou o capitão João Matos (Sporting), em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal terminou a fase de qualificação com 15 pontos, mais três do que a segunda colocada Finlândia, e o fixo de 36 anos realçou a importância deste estágio para 'afinar' a equipa.

"Acima de tudo, temos de olhar para aquilo que fizemos na qualificação e ver o que correu menos bem no último jogo. Começar a preparar a equipa tendo em vista o que será o Mundial. Temos de olhar para nós, para os nossos conceitos e princípios, assimilar muito bem aquilo que é a ideia e a mensagem do selecionador nacional. Queremos colocar isso em prática na forma mais consistente e duradoura durante o jogo. Há arestas a limar e temos de criar dinâmicas para o futuro", sublinhou o atleta.

A fase final do Campeonato do Mundo da modalidade vai decorrer no Uzbequistão, de 14 de setembro a 06 de outubro.

Portugal venceu a última edição do Mundial, em 2021, ao bater na final a Argentina, por 2-1, numa competição que decorreu na Lituânia.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia, Esp.) e André Correia (Leões Porto Salvo).

- Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Esp.) e Tomás Paçó (Sporting).

- Fixo/Ala: Afonso (Benfica).

- Universal: Erick (FC Barcelona, Esp).

- Alas: Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Diogo Santos (Sporting), Bruno Coelho (Benfica), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica), Carlos Monteiro (Benfica) e Bruno Pinto (Leões Porto Salvo).

- Pivô: Zicky (Sporting).