Guitta despede-se do Sporting: “Foi um sonho realizado”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guitta despede-se do Sporting: “Foi um sonho realizado”

Guitta esteve cinco anos no Sporting
Guitta esteve cinco anos no SportingLUSA
O guarda-redes de 36 anos deixa o Sporting após cinco temporadas no Pavilhão João Rocha, onde chegou vindo do Corinthians. Concedeu uma entrevista à Sporting, em que confessa a memória do primeiro título da Liga dos Campeões como o mais marcante.

A primeira Liga dos Campeões foi um titulo marcante. Fui contratado para isso. Não me disseram diretamente, mas nos bastidores eu sabia que vinha para uma equipa chegando sempre longe, mas sem um desfecho que merecia. Tudo isso ajudou a ser marcante”, atirou, lembrando umas das defesas feitas nesse desafio: “Tive altos e baixos durante estes cinco anos, mas fiz o meu melhor trabalho. Uma das defesas mais marcantes foi diante do Kairat, na primeira Liga dos Campeões em que eu consegui fazer um deslocamento rápido ao segundo poste e consegui. Foi nos últimos segundos, pelo tempo, pela importância do jogo é mais marcante”.

Guitta despede-se como tricampeão pelo Sporting e assume que era um objetivo antes de deixar Alvalade.

"Sai em grande, era um desejo meu e da equipa. Demos o máximo nesses quatro jogos e é muito gratificante sair vitorioso. O próximo título é sempre o mais importante e conseguimos”, disse.

Por último, abordou sobre como gostava de ser lembrado.

“Eu quero ser lembrado como um atleta vitorioso, humilde, introvertido, mas disposto a ajudar qualquer pessoa. Que daqui a 10 anos ainda seja recordado e eu também me vou lembrar do Sporting. É o meu primeiro clube e único na Europa. Foi um sonho realizado, a sorte de vir para um clube tão grande, pelos adeptos e pelos profissionais. Fico grato por ter participado em tudo isto”, concluiu.