Futsal: Benfica vence em Braga e força jogo decisivo nas meias-finais (1-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Benfica vence em Braga e força jogo decisivo nas meias-finais (1-4)
Bruno Coelho (centro) festeja o golo depois de uma bela jogada individual
Bruno Coelho (centro) festeja o golo depois de uma bela jogada individual
FPF
Depois de uma derrota por 1-3 no Pavilhão da Luz, o Benfica deslocou-se a Braga entre a espada e a parede nas meias-finais da Liga Placard. Bruno Cintra, Jacaré, Bruno Coelho e Diego Nunes apontaram os golos das águias, enquanto Fábio Cecílio apontou o golo de honra dos bracarenses. O jogo decisivo está agendado para segunda-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Num pavilhão lotado, o SC Braga poderia aproveitar a vantagem de jogar em casa e o facto de ter vencido no terreno do Benfica para vencer e carimbar a passagem à final. No entanto, a turma de Mário Silva tinha outras ideias e Bruno Cintra inaugurou o marcador, aos cinco minutos, num remate forte na cara de Deivd.

Logo no minuto seguinte, Jacaré surpreendeu tudo e todos com um belíssimo remate à meia volta, de primeira, para aumentar a vantagem. A equipa de Joel Rocha não estava a saber lidar com a desvantagem e, aos 15 minutos, Bruno Coelho pegou na bola, deixou três defesas para trás e rematou rasteiro para fazer o terceiro golo antes do intervalo.

O intervalo fez bem aos anfitriões, que entraram no segundo tempo em alta rotação, mas iam pecando na finalização. As coisas foram de mal a pior quando Alan Guilherme, melhor marcador da equipa, viu o segudo cartão amarelo e deixou a equipa reduzida momentaneamente - além de falhar o jogo decisivo.

A jogar em 5 contra 4 a sete minutos do fim, as águias aproveitaram para marcar mais um golo por intermédio de Diego Nunes, que desviou à boca da baliza. De volta à igualdade numérica, os bracarenses arriscaram e colocaram um guarda-redes avançado, conseguindo apontar o tento de honra por Fábio Cecílio a quatro minutos do fim.

Depois de vencer os Leões de Porto Salvo no sábado, o Sporting continua à espera do adversário que vai enfrentar na final do campeonato nacional. O terceiro e decisivo jogo destas meias-finais está agendado para segunda-feira, às 19:00.