As reações dos treinadores após o dérbi de futsal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos treinadores após o dérbi de futsal

Sporting superiorizou-se ao Benfica no dérbi disputado na Luz
Sporting superiorizou-se ao Benfica no dérbi disputado na LuzFPF
O Sporting assumiu este sábado, provisoriamente, a liderança isolada da fase regular do nacional de futsal, ao vencer o Benfica por 4-1, na Luz, em jogo da quarta jornada, com golos de Taynan, que ‘bisou’, Pauleta e Alex Merlim. O resultado deixa o Sporting com 10 pontos, mais um que o Leões de Porto Salvo, segundo, e três que SC Braga e Torreense, terceiros e que se defrontam este domingo. O Benfica mantém-se no sexto posto, que divide com o Fundão, com seis pontos.

Mário Silva (treinador do Benfica)

Análise ao jogo: "Acho que nós jogámos bem demais em momento do que estes dérbis exigem. As pessoas não gostam de ouvir isto, criámos mais situações de golo iminente, mas o Sporting teve uma estratégia muito simples para este jogo, jogou de uma forma mais direta e caprichou na bola parada e nós não fomos disciplinados no que nos compete. Este é um jogo de rigor. Um palmo ao lado define tudo."

Implicações da derrota: "Este jogo para mim não decide nada. Podem cobrar estas palavras no final da época e eu vou estar aqui para dar a cara com um sorriso. Esta equipa vai ser a melhor de Portugal. Não me recordo de um jogo, desde que aqui estou, que tenhamos criado tantas situações em progressão frente à baliza do Sporting. O rigor e a disciplina tem de cá estar, e isso faltou hoje."

Benfica pode ser campeão? "Este Benfica tem um plantel com qualidade, mas acima de tudo, tem um potencial tremendo, não é capacidade. Hoje um miúdo cometeu um erro que eu estou disposto a comprá-lo todos os dias. Não é por esse erro que perdemos aqui hoje. Hoje não fomos os melhores. Este Benfica está aqui para ganhar tudo este ano."

Recorde as incidências da partida

Nuno Dias (treinador do Sporting)

Vitória justa? "Foi sem espinhas. O Sporting foi melhor e ganhou bem. A margem é dilatada, a diferença não foi esta neste jogo mas o Sporting mereceu e ganhou bem. Acho que os meus jogadores estão de parabéns. Apesar de todo o esforço das últimas semanas, hoje superaram aquilo que eu achava que eram capazes de fazer, todos os dias me surpreendem e hoje novamente. Não pela qualidade, que sei que têm, mas pelo esforço que foram tendo nestes últimos dias e como se uniram e construíram um resultado que não deixa qualquer dúvida."

Erros da Supertaça resolvidos? "O erro na Supertaça foi meu, eu é que arrisquei numa altura em que, se calhar, hoje não o faria. Com boa intenção mas com má prestação, pois não deu resultado e traduziu-se numa derrota nossa. Corrigimos algumas coisas, como no 1x1. Na estratégia melhorámos e marcámos assim o primeiro golo."