Futsal: Sporting vence (4-1) dérbi com o Benfica no Pavilhão da Luz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Sporting vence (4-1) dérbi com o Benfica no Pavilhão da Luz

Pauleta marcou o segundo golo da vitória do Sporting no Pavilhão da Luz
Pauleta marcou o segundo golo da vitória do Sporting no Pavilhão da LuzLUSA
O Sporting venceu este sábado o Benfica, por 4-1, no dérbi número 100 para o campeonato nacional, desta vez a contar para a 4.ª jornada, no Pavilhão da Luz. Os leões somam agora 45 vitórias, contra as 33 do Benfica, além de 22 empates.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Sem Jacaré, expulso na última jornada, diante do Quinta dos Lombos (3-2), Mário Silva, treinador do Benfica, que chegou a este dérbi no 6.º lugar, apostou num cinco inicial com Léo Gugiel, Arthur, Diego Nunes, Afonso Jesus e Chishkala.

Do lado do Sporting, 3..º classificado, Nuno Dias lançou Henrique, Tomás Paçó, João Matos, Merlim e Zicky Té, ainda que logo após o apito inicial Taynan tenha substituído Tomás Paçó.

O primeiro lance de perigo pertenceu ao Benfica, aos 2', com Chishkala a rematar para grande defesa de Henrique. Respondeu Léo Gugiel, aos 5', com uma bela saída da baliza, evitando o perigo leonino.

Aos 7' foi mesmo o Sporting a ficar a centímetros do golo, quando Pany Varela, de pé esquerdo, atirou à barra da baliza encarnada. 

O golo, esse, surgiu mesmo momentos depois, aos 9 minutos, e por intermérdio de Taynan, que aproveitou uma descordenação no Benfica para surpreender Léo Gugiel e fazer o 1-0, na sequência de um canto.

Taynan abriu o marcador aos 9 minutos
Taynan abriu o marcador aos 9 minutosLUSA

Aos 11' foi o Benfica a ficar pertíssimo do empate, com Arthur a conseguir desviar de Henrique mas com a bola a rasar o poste da baliza leonina., batendo ainda na parte exterior do ferro.

Reagiu o Sporting, aos 14', com Zicky Té a atirar de primeira para defesa de Léo Gugiel, que rapidamente lançou um ataque travado por Henrique. Aos 15' foi Diego Nunes a atirar, cruzado, ao lado da baliza dos leões. Aos 16', foi de livre que Taynan testou a pontaria, primeiro contra a barreira, depois, de pé esquerdo, ao lado.

Aos 17 minutos, uma vez mais, o Sporting perto do 2-0, com remate de Tomás Paçó, desviado por Gugiel. Respondeu o Benfica, primeiro numa grande jogada de Kutchy, que roubou a bola a Tomás Poçó e atirou contra o peito de Henrique, antes de Diego Nunes ter desperdiçado a melhor oportunidade, a um minuto do final da primeira parte, quando a passe de Arthur não conseguiu o desvio. Na sequência desse ataque rápido, Zicky Té viu o cartão amarelo na quinta falta do Sporting, as mesmas que foram cometidas pelo Benfica no primeiro tempo - nenhum livre de 7 metros, portanto, antes do apito para o intervalo.

Na segunda parte, voltou a ser o Benfica a criar a primeira jogada, com remate de Bruno Coelho para fora, aos 23', com Arthur, no minuto seguinte, a conseguir rematar para defesa de Henrique, já no chão.

A resposta do Sporting chegou em forma de... golo. Aos 25 minutos, Pauleta aproveitou um mau corte de Lúcio Rocha e fuzilou Léo Gugiel, colocando os leões com uma vantagem de 2-0.

Aos 27' foi o Benfica, num lance de bola parada, a criar perigo, com remate de Arthur ao lado, antes de Alex Merlim, também de livre, atirar desviado da baliza dos encarnados. Aos 28' foi Lúcio Rocha, de pé esquerdo, a testar a pontaria, com remate ao lado.

O Benfica apertava, aos 29 minutos foi Chishkala a rematar ao lado, após uma reposição lateral, mas seria o Sporting a ficar pertíssimo do 3-0, com um bis de Pauleta, aos 31', impedido por uma enorme defesa de Léo Gugiel. O guarda-redes do Benfica pediu assistência, teve de sair e foi Martim a impedir que o remate de Pany Varela, de meia distância, resultasse em golo.

Aos 32 minutos foi Henrique a brilhar na baliza do Sporting, parando um remate fortíssimo de Diego Nunes, com Kutchy a chegar atrasado antes da defesa do guarda-redes dos leões.

Aos 34', porém, o Sporting voltou a ser letal, com Taynan a bisar e, uma vez mais, na sequência de um pontapé de canto, tal como tinha acontecido no 1-0. 

De imediato Mário Silva, treinador do Benfica, pediu o desconto de tempo, trabalhou o 5 para 4, com o capitão Bruno Coelho como guarda-redes avançado, mas foi o Sporting, por Pany Varela, a ficar próximo do 4-0, com Léo Gugiel a desviar a bola para a barra da baliza dos encarnados.

Aos 38 minutos surgiu mesmo o golo do Benfica, em 5 para 4, e com um auto-golo do capitão dos leões, João Matos, após remate forte, precisamente do guarda-redes avançado das águias, Bruno Coelho.

Nuno Dias pediu uma pausa técnica, Higor ficou a centímetros de fazer o 3-2, à entrada para o último minuto, altura em que o Sporting conseguiu aproveitar a baliza deserta do Benfica para fazer o 4-1, a 16 segundos do fim, assinado por Alex Merlim, que se estreou a marcar esta temporada.

A festa de Neves no Pavilhão da Luz
A festa de Neves no Pavilhão da LuzLUSA

Com esta vitória o Sporting isola-se na liderança do campeonato, agora com 10 pontos, mais quatro que o Benfica, que se mantém no 6.º lugar.

Classificação no campeonato
Classificação no campeonatoFlashscore

Restantes resultados da 4.ª jornada:

Sábado, 14 de outubro

Fundão 1-4 Ferreira do Zêzere

Eléctrico 2-4 Belenenses

Leões Porto Salvo 2-0 Quinta dos Lombos

Domingo, 15 de outubro

Caxinas – Candoso, 17:00

SC Braga – Torreense, 19:00