Futsal: Sporting goleia (1-6), SC Braga vence a 40 segundos do fim (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Sporting goleia (1-6), SC Braga vence a 40 segundos do fim (2-3)

Leões sentiram dificuldades na primeira parte, mas depois golearam o Torreense
Leões sentiram dificuldades na primeira parte, mas depois golearam o TorreenseSporting
Sábado de emoções na Liga Placard. O Sporting goleou o Torreense por 1-6 e esteve provisoriamente na liderança do campeonato, uma vez que o SC Braga estava a perder pontos frente à Quinta dos Lombos, mas Fábio Cecílio resgatou o triunfo para a equipa de Joel Rocha no último minuto de jogo, ao apontar o 2-3.

Torreense 1-6 Sporting

O resultado mostra um jogo que não foi assim tão fácil para o Sporting. A equipa de Nuno Dias passou por algumas dificuldades em Torres Vedras, onde Sokolov foi expulso para corrigir um erro de Bernardo Paçó, aos nove minutos da partida.

Nesse período, o Torreense ameaçou duas vezes por Iury Bahia e causou calafrios num Sporting que, aos 12 minutos, já tinha sofrido cinco faltas.

No entanto, a magia de Merlim acabou por resolver a partida a favor dos leões. O italiano inaugurou o marcador de pé esquerdo e o Sporting foi para os balneários com uma vantagem curta para a segunda parte.

Uma segunda parte bem diferente, com domínio total do conjunto verde e branco. Taynan (22'), Diogo Santos (25'), São Pedro (29'), na própria baliza e Bernardo Paçó (33') deixaram o Sporting com uma vantagem confortável. Russo (37') marcou o único golo do Torreense e, já no último minuto, Merlim selou o triunfo leonino.

Quinta dos Lombos 2-3 SC Braga

Em Cascais, o jogo foi bem mais animado e acabou por ser decido nos últimos segundos da partida.

Intensa do início ao fim, a partida começou com um golo de Tomás Colaço logo aos 2 minutos, mas Allan Guilherme, aos seis, apareceu ao segundo poste para finalizar após passe de Tiago Brito.

Uma vez mais, a eficácia da Quinta dos Lombos foi assinável e Telmo Sousa (8') aproveitou uma perda de bola bracarense para fazer o 2-1. Só que, logo a seguir, Costelinha (9') fez um autogolo e deixou tudo na mesma.

Depois de nove minutos de loucura junto às balizas, o empate durou até aos últimos cinco segundos do encontro. 

O SC Braga já via a liderança fugir quando, aos 40 minutos, Fábio Cecílio recebeu um passe de Allan Guilherme e entregou o triunfo ao conjunto minhoto, que continua a partilhar a liderança com o Sporting.

Outros resultados:

Fundão 2-2 Eléctrico

Leões Porto Salvo 2-2 Caxinas