Gianni Infantino: "Vamos pedir a todos os países que tenham um estádio com o nome de Pelé"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gianni Infantino: "Vamos pedir a todos os países que tenham um estádio com o nome de Pelé"

Gianni Infantino com Ednaldo Rodrigues à chegada à Vila Belmiro para o velório de Pelé
Gianni Infantino com Ednaldo Rodrigues à chegada à Vila Belmiro para o velório de PeléProfimedia
Gianni Infantino, presidente da FIFA, é uma das figuras do futebol mundial que marca presença, esta segunda-feira, na Vila Belmiro, para a velório de Pelé.

Além de destacar a importância de Pelé para o desenvolvimento do futebol, Infantino afirmou aos jornalistas, à entrada para o estádio, que vai pedir a todos os países-membro da FIFA para dar o nome de Pelé a pelo menos um estádio em cada país, em homenagem ao antigo internacional brasileiro.

"Estou aqui com muita emoção, tristeza, mas também com um sorriso, porque Pelé deu-nos muitos sorrisos. Como presidente da FIFA, vamos homenagear o rei e pedimos a todo o mundo que respeite um minuto de silêncio por ele. Vamos pedir a todos os países do Mundo que tenham pelo menos um estádio com o nome de Pelé, para que as crianças percebam a sua importância", afirmou Gianni Infantino.

Além do presidente da FIFA, também Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, chegaram à Vila Belmiro ainda antes do arranque das cerimónias.

"Pelé é inesquecível. Desde os 9 anos que ouvia os feitos de Pelé. Quando eu tinha 13 anos ainda era muito difícil ter televisão mas ouvíamos os jogos na rádio. O Santos foi jogar em Ilhéus conta a seleção de ilhéus e eu pedi ao meu pai que me levasse ao jogo. É um momento que jamais vou esquecer. O Santos venceu por 3-1 e ele fez o terceiro golo. Os adeptos iam à loucura sempre que o Pelé pegava na bola", contou Ednaldo Rodrigues.