Golaço de Olise impede festa de Bruno Fernandes na 100.ª participação em golos pelo United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golaço de Olise impede festa de Bruno Fernandes na 100.ª participação em golos pelo United
De Gea ainda se esticou, mas não impediu o grande remate de Olise na cobrança de um livre
De Gea ainda se esticou, mas não impediu o grande remate de Olise na cobrança de um livreAFP
O médio português coroou com um golo e uma grande exibição a 100.ª participação em golos do Manchester United na Liga inglesa. No entanto, já nos descontos, um grande remate de Olise na conversão de um livre direto ditou a partilha de pontos.

Os red devils procuravam dar seguimento à boa forma recente, e à vitória diante do Manchester City, para continuar a galgar posições na tabela e ultrapassarem os rivais locais, mas com este empate ficam com os mesmos 39 pontos do vice-líder.

Reveja aqui as incidências do encontro

Já depois de David de Gea ter evitado a vantagem dos anfitriões com uma grande defesa com a ponta dos dedos a um remate de Odsonne Edouard, Bruno Fernandes abriu as hostilidades já perto do intervalo, aos 43 minutos. 

Momento do golo de Bruno Fernandes
Momento do golo de Bruno FernandesAFP

O ex-Sporting concluiu da melhor maneira uma boa jogada de entendimento entre Rashford e Eriksen, com o dinamarquês a assistir o português. Na zona de penálti, Bruno só teve de receber e escolher o lado antes de atirar uma bomba indefensável

De realçar ainda que Wout Weghorst estreou-se pelo United, mas escolheu um mau jogo para o fazer. Numa noite fria em Londres, o encontro não aquecia perto das balizas. Destaque ainda para o cartão amarelo visto por Casemiro, que impede o brasileiro de participar no próximo jogo dos red devils na visita... ao líder Arsenal. E este não era o último momento relevante do brasileiro.

Bruno Fernandes esteve em quase todo o lado
Bruno Fernandes esteve em quase todo o ladoAFP/Opta by Stats Perform

Seria preciso algo único para impedir a 10.ª vitória consecutiva do conjunto de Ten Hag em todas as competições, até porque o guardião espanhol voltou a brilhar ao defender um cabeceamento de Marc Guéhi. Num estádio que é palco da série Ted Lasso, o drama e a magia voltaram a interligar-se em tempos de descontos.

A turma de Patrick Vieira beneficiou de um livre à entrada da área, junto à quina da área, descaído à direita. Na conversão, Michael Olise, jovem de 21 anos, tirou uma arma do pé esquerdo, fez pontaria ao ângulo superior esquerdo de De Gea e disparou sem qualquer hipótese de defesa, nem do guarda-redes, nem da trave que ainda se meteu no caminho.

Um golaço nos descontos que travou uma das melhores séries dos diabos vermelhos e impediu a quarta derrota consecutiva dos eagles, mas isso não foi motivo suficiente para o francês soltar qualquer tipo de festejo. Nos instantes finais, num pontapé de canto cobrado para a pequena área, Casemiro, completamente sozinho, falhou o desvio à boca da baliza.

Com este resultado, o Manchester United mantém o terceiro lugar, com 39 pontos, os mesmos que os citizens, em segundo, e apenas mais um que o Newcastle. Já o Crystal Palace está num confortável 12.º lugar, com 23 pontos.

Classificação após o final do encontro
Classificação após o final do encontroFlashscore