Golfe: Schauffele ganha uma pancada de vantagem sobre Clark no Players Championship

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: Schauffele ganha uma pancada de vantagem sobre Clark no Players Championship
Schauffele ganha uma tacada de vantagem sobre Clark no Players Championship
Schauffele ganha uma tacada de vantagem sobre Clark no Players ChampionshipAFP
Xander Schauffele fez sete birdies numa terceira volta sem bogey para ganhar uma vantagem de uma pancada sobre o atual campeão do US Open, Wyndham Clark, no The Players Championship, no sábado.

O atual campeão olímpico, Schauffele, jogou 65 abaixo do par (sete abaixo do par) para ficar com 199 abaixo do par (17 abaixo do par) em 54 buracos no evento de 4,5 milhões de dólares (4,1 milhões de euros) do US PGA Tour no TPC Sawgrass em Ponte Vedra Beach, Florida.

"Fiz com que tudo funcionasse", disse Schauffele: "Só bati dois fairways nos últimos nove buracos, por isso sinto-me bem. É bom subir na tabela de classificação."

Schauffele começou o dia a quatro de distância do líder Clark, mas fez 6 em 6 a subir e a descer, fez um birdie putt de 58 pés no 14, passou para a frente quando Clark fez bogey no par 3 do 17.º buraco da ilha e salvou um par de embraiagem no 18.

"Quando estamos a tentar competir aqui, temos de ter algumas coisas a correr-nos bem, como aquele birdie de 58 pés", disse Schauffele: "Temos que limpar as pequenas coisas."

Schauffele, cuja vitória mais recente foi no Open da Escócia de 2022, disse que ganhar seu oitavo título PGA na carreira "significaria muito para mim".

"Já faz um tempo desde que eu tive a liderança aqui", disse Schauffele: "Só vou tentar divertir-me e lembrar-me que sou suficientemente bom para ganhar."

Clark lutou para conseguir um 70 depois de começar com 65s consecutivos.

"Foi o meu dia mau", disse Clark: "Falhei alguns putts no início e um wedge no 17, mas fora isso acho que joguei bastante bem. Gosto muito do sítio onde estou. Espero inverter o guião e ter uma ronda à Xander amanhã."

O atual campeão do Open Britânico, Brian Harman, ficou em terceiro lugar com 201 pancadas, depois de um 64 brilhante, com o inglês Matt Fitzpatrick e o americano Maverick McNealy a partilharem o quarto lugar com 203.

O número um mundial Scottie Scheffler, o atual campeão que luta contra uma lesão no pescoço, fez 68 pancadas com birdies nos últimos três buracos para ficar em 204.

"Dei uma boa luta nos últimos dois dias", disse Scheffler: "Não me sinto como se estivesse fora do torneio. Tive um bom final para me manter no torneio."

Clark, o quinto classificado, que ganhou o seu terceiro título PGA da carreira no mês passado em Pebble Beach, lutou nos últimos nove buracos numa luta de todos os americanos pela liderança. Estavam empatados no 14.º buraco quando Schauffele bateu uma bola de 58 pés para assumir a liderança isolada com 17 abaixo.

Clark respondeu alcançando o green em duas pancadas no par 5 do 16.º buraco e batendo para birdie, enquanto Schauffele encontrou o rough da direita e um bunker do lado esquerdo do greenside, mas conseguiu o par.

No 17.º buraco, Clark caiu na água bem perto do green antes de dar uma segunda tacada a seis pés do buraco e fazer um putt para bogey, enquanto a bola de Schauffele se agarrou à margem e ele fez dois putts para par para recuperar a vantagem de uma pancada.

"Eu bati a bola. Foi um erro", disse Clark: "Foi uma infelicidade. Fazer um birdie a partir daí (para um total de bogey no buraco) foi enorme e acho que me manteve no torneio."

No 18, Schauffele estava no rough perto do green, mas bateu a centímetros do buraco e fez o par.

"Aquele par no 18 foi importante para mim", disse Schauffele.

Foco

Clark disse que precisa de se concentrar melhor na ronda final.

"Espero que a minha mente esteja um pouco mais concentrada", disse Clark: "Eu estava um pouco distante, apenas presente, sem me preocupar com a pontuação. Espero estar realmente concentrado e poder fazer uma grande volta para o Xander."

Clark fez birdies no primeiro e no sétimo buracos, enquanto Schauffele fez birdies em três dos primeiros seis buracos.

Clark fez um bogey no par 3 do oitavo buraco, falhando um putt de seis pés para o par, e Schauffele fez um putt para birdie de apenas cinco pés no par 5 do nono buraco para chegar a um na volta.

Schauffele fez um birdie putt de pouco mais de 3 metros no 12.º buraco para partilhar a liderança.