Olesen, Hisatsune e Niemann aceitam convites para competir no Masters de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olesen, Hisatsune e Niemann aceitam convites para competir no Masters de 2024
Thorbjorn Olesen durante o British Masters
Thorbjorn Olesen durante o British MastersReuters
Joaquin Niemann (25 anos), da LIV Golf, foi um dos três golfistas que aceitaram um convite especial para competir no Masters, como parte da tradição do torneio de convidar os principais jogadores internacionais que não estão qualificados para o evento.

Para além de Niemann, que venceu a abertura da época do LIV Golf em Mayakoba, no início de fevereiro, o Augusta National também fez convites especiais ao japonês Ryo Hisatsune (21) e ao dinamarquês Thorbjorn Olesen (34).

"O anúncio de hoje representa o empenho contínuo do torneio em desenvolver o interesse pelo jogo de golfe em todo o mundo. Estamos ansiosos por dar as boas-vindas a cada jogador no Augusta National esta primavera", afirmou Fred Ridley, presidente do Augusta National Golf Club, num comunicado.

Com os pontos da LIV Golf negados no ranking mundial, as esperanças de Niemann de jogar no Masters deste ano sob o cenário atual eram escassas.

Imediatamente após o seu triunfo em Mayakoba, onde Niemann derrotou o espanhol Sergio Garcia com um birdie de 12 pés no quarto buraco do playoff sob a luz do dia, o chileno foi claro sobre quais eram os seus objetivos.

"Quero ganhar majors, mas tenho que entrar primeiro", disse Niemann.

Niemann terminou entre os cinco primeiros em cada uma das suas três partidas do DP World Tour esta época, incluindo a vitória no Open da Austrália num playoff em dezembro passado que o qualificou para o British Open de 18 a 21 de julho no Royal Troon.

O antigo número um do ranking mundial de amadores passou o cut em três das suas primeiras quatro participações no Masters, incluindo no ano passado, quando obteve o melhor resultado da sua carreira, um 16.º lugar no Augusta National.

Olesen, que tem cinco Top 10 nas suas últimas sete participações a nível mundial, passou o cut em cada uma das suas três participações anteriores no Masters, incluindo um sexto lugar partilhado na sua estreia em 2013.

Para Hisatsune, que em novembro passado se tornou o primeiro jogador japonês a ser eleito o Rookie of the Year no DP World Tour, baseado na Europa, esta será a sua estreia no Masters.

O Masters deste ano realizar-se-á de 11 a 14 de abril.

Recorde-se que Jon Rahm ganhou o Masters do ano passado e conquistou o seu segundo grande título, um triunfo que veio oito meses antes de ser anunciada a sua impressionante mudança para o LIV Golf.