Grimaldo explica saída do Benfica: "O clube não apostou em mim realmente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grimaldo explica saída do Benfica: "O clube não apostou em mim realmente"
Grimaldo vai brilhando em Leverkusen
Grimaldo vai brilhando em LeverkusenAFP
Álex Grimaldo, em entrevista ao jornal A Bola, abordou a saída do Benfica e a temporada no Bayer Leverkusen, deixando elogios ao técnico dos farmacêuticos, Xabi Alonso.

O lateral espanhol, a realizar uma grande época de estreia na Alemanha, com 11 golos e 15 assistências ao serviço do Bayer Leverkusen, está a viver uma temporada de sonho, com a chamada à seleção espanhola e uma possível convocatória ao Euro-2024, isto depois de deixar o Benfica no final da temporada.

Agora, o esquerdino admite que teve dificuldades para tomar essa decisão e apontou o dedo à forma como foi tratado na Luz.

"Não foi uma decisão fácil, mas também é certo que o clube não apostou em mim realmente e chegou um momento em que tive de olhar para outras alternativas. Apareceu o Leverkusen com uma proposta interessante e resolvi aceitá-la", referiu.

"A minha ideia foi sempre a de continuar. Houve mesmo um momento em que tinha tomado a decisão de ficar, era esse o meu desejo, mas quando se tratava de negociar havia sempre grandes distâncias entre mim e o clube, que tinha outras ideias. Por isso, não foi possível chegar a qualquer acordo", acrescentou.

Grimaldo admite que passou por momentos complicados na Luz, mas prefere guardar as memórias positivas de uma passagem que durou sete temporadas e meia e na qual conquistou nove troféus, incluíndo quatro campeonatos.

"Fui demasiadas vezes muito criticado injustamente. Muitas vezes tive de fazer de polícia mau, em defesa dos meus companheiros. Depois das derrotas dava sempre a cara, houve conflitos em que não tive culpa nenhuma, mas era a mim que me criticavam. Acima de tudo, porém, está a realidade de sempre ter dado tudo pelo clube", explica.

Xabi Alonso, o treinador "especial"

Depois de vários anos a brilhar em Portugal, o facto de ter decidido transferir-se para o Bayer Leverkusen causou alguma surpresa. No entanto, o espanhol garantiu nunca sentir que estivesse a dar um passo atrás, até porque a época da equipa alemã promete ser histórica. Pelo meio, elogia o compatriota Xabi Alonso, treinador do momento no futebol europeu.

"Não tenho essa sensação, o Leverkusen é um grande clube. Neste meu primeiro ano podemos ganhar a Bundesliga, a Taça e a Liga Europa. E temos um treinador muito especial, o Xabi Alonso, que irá chegar muito longe e que desde o princípio apostou em mim. Estou muito contente e convencido de que tomei uma boa decisão", disse.

Os números de Grimaldo
Os números de GrimaldoFlashscore

Comparando com outros treinadores com quem trabalhou no Estádio da Luz, Grimaldo, que elogiou Schmidt, Jesus e Rui Vitória, apontou Bruno Lage como o mais parecido ao técnico espanhol.

"Pela forma de ver o jogo, os passes curtos, a posse de bola, talvez seja Bruno Lage o que mais se parece com Xabi Alonso. Quando chegou à equipa, todos os jogadores gostaram muito das ideias que trouxe e das mudanças que fez", justificou.