Guardiola admite que City bebeu "todo o álcool de Manchester" antes de empate com Brighton

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola admite que City bebeu "todo o álcool de Manchester" antes de empate com Brighton
Guardiola ficou satisfeito com o esforço da sua equipa contra o Brighton
Guardiola ficou satisfeito com o esforço da sua equipa contra o Brighton
Reuters
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou a intensidade dos campeões da Premier League após o empate 1-1 com o Brighton, na quarta-feira, admitindo ter bebido um pouco mais apenas 48 horas antes.

Pela primeira vez desde fevereiro, o City perdeu pontos no campeonato, com um golo impressionante do jovem paraguaio Julio Enciso, do Brighton, que pôs fim à série de 12 vitórias consecutivas no campeonato.

Erling Haaland, que fez a assistência o golo de Phil Foden, viu um golo anulado no final do jogo, que resultou num cartão amarelo para Guardiola.

O City ainda tem mais um jogo no campeonato antes da final da Taça de Inglaterra contra o Manchester United e da final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão. A equipa de Guardiola tirou o pé do acelerador depois de ter conquistado o quinto título em seis temporadas durante o fim de semana.

Recorde aqui as incidências do encontro

Segundo o espanhol, o facto de não ter vencido teve mais a ver com a excelente equipa do Brighton, que garantiu um lugar na Liga Europa. Ainda assim, o técnico ficou satisfeito com o esforço da sua equipa, uma vez que tinham festejado muito dois dias antes.

"Jogo excecional. Parabéns ao Brighton pela merecida qualificação para a Liga Europa", disse Guardiola à Sky Sports.

"O jogo que fizemos, 48 horas depois de termos bebido todo o álcool em Manchester, 48 horas mais tarde portámo-nos bem e mostrámos porque somos campeões contra aquela equipa. Mostrámos o que sabemos fazer com e sem bola. Não vi uma única quebra na intensidade e ideia. Eles tiveram oportunidades, nós tivemos oportunidades, marcámos um golo, eles marcaram um golo".

"Ambas as equipas querem a bola, ambas querem pressionar. Os guarda-redes são fundamentais neste jogo. A qualidade (do Brighton)... é uma equipa excecional."

Guardiola partilhou algumas piadas durante o jogo com o treinador do Brighton, Roberto De Zerbi, e felicitou calorosamente os jogadores adversários, mas ficou zangado com o golo anulado a Haaland por um puxão de camisola.

"Vejam. Se é falta, qualquer ação com o Erling é falta", disse o treinador sobre o avançado que leva 52 golos.

O treinador disse que os Citizens não se podem dar ao luxo de perder ímpeto na tentativa de fazer história.

"Não vi (quebra) contra o Chelsea nem vi hoje. Durante a semana temos de descansar, recuperar mentalmente. Os últimos seis meses foram muito exigentes, com o Bayern de Munique, o Real Madrid e o Arsenal. Agora estamos a treinar de forma descontraída", apontou.