Pep Guardiola deixa rasgados elogios a De Zerbi: "É como um restaurante com estrela Michelin"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pep Guardiola deixa rasgados elogios a De Zerbi: "É como um restaurante com estrela Michelin"
Pep Guardiola com o troféu da Premier League conquistado no último fim de semana
Pep Guardiola com o troféu da Premier League conquistado no último fim de semanaAFP
Pep Guardiola, treinador campeão da Premier League pelo Manchester City, reconhece o enorme valor do seu homólogo Roberto De Zerbi.

Para muitos, Pep Guardiola é, por vezes, demasiado politicamente correto, e está habituado a elogiar os treinadores rivais nas suas longas conferências de imprensa.

No entanto, neste caso, os elogios dirigidos a Roberto De Zerbi, cuja equipa do Brighton pode conseguir uma classificação para a Liga Europa, parecem ser sinceros.

Na conferência de imprensa de antevisão, no Falmer Stadium, o treinador do Manchester City teve, de facto, palavras muito elogiosas para o técnico dos Seagulls, que se despede amanhã, antes do embate válido para a 32.ª jornada.

"Parabéns ao Brighton pela temporada. Roberto De Zerbi é um dos treinadores mais influentes dos últimos 20 anos. Ninguém joga como eles, são únicos. Quando ele chegou, pensei que ia ser fantástico, mas não esperava que fosse tão cedo. 20 a 25 oportunidades por jogo, ele domina a bola de uma forma que eu não imaginava ser possível", disse Pep Guardiola, que encerrou com um elogio culinário.

"É uma das equipas com quem tento aprender. É como um restaurante com uma estrela Michelin, único", afirmou o treinador espanhol do City.

O seu passado no Brescia torna-o um profundo conhecedor do treinador nascido na Lombardia, um verdadeiro conhecedor do futebol proativo e ofensivo com que está a conduzir a equipa Biancoazzurra a uma qualificação para a Liga Europa, que seria histórica.

A dois jogos do fim do campeonato, e com três pontos de vantagem sobre o Aston Villa, atual sétimo classificado, basta um empate em casa contra Guardiola para De Zerbi atingir a qualificação histórica para a Liga Europa.