Henrichs deu a mão, Haaland serviu a manita: Manchester City goleia RB Leipzig (7-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrichs deu a mão, Haaland serviu a manita: Manchester City goleia RB Leipzig (7-0)
Haaland festejou assim o quinto golo na partida
Haaland festejou assim o quinto golo na partidaOpta by Stats Perform, AFP
Depois do empate na Saxónia, o emblema inglês esmagou o conjunto germânico na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Desde 2017 que os citizens marcam presença entre as oito melhores equipas do futebol europeu.

O Manchester City recebeu e venceu o RB Leipzig (7-0), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares no lado inglês, com André Silva a ser lançado na segunda parte no conjunto germânico.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

E esta partida só teve um nome: Erling Haaland. Um goleador nato, o avançado norueguês de 22 anos continua a encontrar formas de surpreender o mundo do futebol e foi a estrela de uma noite em nem a neve e o muito frio que se fez sentir em Manchester atrapalharam esta autêntica máquina de fazer golos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, o início de festa precisou de uma mão. Aos 21 minutos, o VAR chamou Slavko Vincic ao VAR para ver um toque ilegal de Henrichs com o braço após um cabeceamento de Rodri. Tudo confirmado, penálti assinalado e o primeiro golo da noite de Erling Haaland.

Dois minutos depois, chegou o bis. Um remate de Kevin De Bruyne esbarrou na barra e Haaland apareceu felino na área, antecipando-se a Gvardiol, para confirmar o golo de cabeça. Estava feito o segundo e o RB Leipzig parecia desorientado, com dois golpes que deitaram a esperança dos alemães por terra.

Pior ficou aos 45+2 minutos, quando Rúben Dias cabeceou ao poste, na sequência de um canto, a bola caminhou perigosamente pela linha de baliza, à espera de um convite para entrar que surgiu da parte de… Erling Haaland para um hat-trick alcançado na primeira parte.

O segundo tempo não abrandou a sede do Manchester City e Gundogan (49 minutos), com um remate cruzado, inscreveu o nome na lista de goleadores, mas a noite pertencia a Haaland.

Aos 54 minutos, fechou o poker na sequência de um canto e aos 58 minutos completou uma manita que entrou para os livros de história da Liga dos Campeões.

Não havia dúvidas que a partida estava mais do que resolvida, as duas equipas limitaram-se a esperar que o relógio chegasse aos 90 minutos, mas os adeptos do Manchester City ainda tinham mais uma surpresa para assistir. De regresso à titularidade após problemas físicos, e com uma época discreta para os padrões habituais, Kevin De Bruyne fez questão de recordar a todos que o goleador é Haaland, mas que o belga é um génio e fez o sétimo aos 90+2 minutos.

Apito final terminou o sofrimento do RB Leipzig numa noite desastrada e confirmou o Manchester City nos quartos de final, com o 14.º jogo consecutivo na Liga dos Campeões sem perder em casa, igualando o recorde do Arsenal.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore