Histórico Al Hilal na final do Mundial de Clubes ao bater Flamengo de Vítor Pereira (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Histórico Al Hilal na final do Mundial de Clubes ao bater Flamengo de Vítor Pereira (2-3)
Al Hilal é o primeiro clube saudita a chegar à final do Mundial de Clubes
Al Hilal é o primeiro clube saudita a chegar à final do Mundial de ClubesAFP
Num duelo com várias ligações a Portugal, a formação de Vítor Pereira caiu nas meias-finais do Mundial de Clubes e falhou a revalidação de um título que lhe escapa há 42 anos. Al Dawsari converteu duas grandes penalidades na primeira parte e Luciano Vietto fez o golo da tranquilidade na segunda, depois de Pedro ainda ter igualado e devolvido alguma esperança ilusória nos descontos.

O Flamengo chegou a Marrocos à procura de superar o desaire na Supertaça do Brasil diante do Palmeiras (4-3), de Abel Ferreira. A confiança do campeão sul-americano era muita, mas começou a desmoronar bem cedo no encontro.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Aos quatro minutos, a apatia defensiva deu lugar a um erro cometido a meias entre Matheuzinho e Santos. O guarda-redes hesitou em sair da baliza e o lateral derrubou o ex-Sporting Luciano Vietto - que viria a ser a grande figura do encontro -, com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade. Al Dawsari não tremeu e colocou os sauditas na frente.

Os brasileiros carregaram na procura do empate, nem sempre bem, como comprova o primeiro cartão amarelo visto pelo reforço Gerson, que mergulhou à procura de uma grande penalidade. No entanto, aos 20 minutos, Pedro conseguiu igualar o encontro com um remate colocado. 

Reveja aqui as incidências do encontro

Mas os erros continuaram a amontoar-se e, aos oito minutos de compensação antes do intervalo, o médio que regressou do Lille cometeu novo penálti ao calcar Vietto - num lance em que David Luiz parece também atingi-lo na cara -, viu o segundo amarelo e Al Dawsari aproveitou para bisar da marca dos 11 metros. 

Al Dawsari festeja o segundo golo
Al Dawsari festeja o segundo goloAFP

Uma montanha para escalar no segundo tempo com a desvantagem numérica e no marcador. Se a revalidação do título conquistado pela última vez em 1981 estava difícil, à entrada para última meia hora ficou praticamente impossível.

Em contra-ataque conduzido pelo ex-FC Porto Moussa Marega, Al Dawsari encontrou Luciano Vietto na área que dominou perante David Luiz, simulou o remate e depois atirou com o esférico ainda a bater na trave antes de ultrapassar a linha final, soltando a loucura nas bancadas.

Vietto e o Al Hilal respiram de alívio com o terceiro golo
Vietto e o Al Hilal respiram de alívio com o terceiro goloAFP

O Flamengo teve o mérito de não desistir e acreditar até ao fim, mas a formação de Ramon Diaz prolongava a sua posse de bola, metendo o jogo no congelador. Nos descontos, os brasileiros ainda foram abençoados com um ressalto que sobrou para Pedro encostar à boca da baliza, mas o golo que relançou a discussão pelo resultado surgiu demasiado tarde. 

O Al Hilal chegou pela primeira vez na história à final de um Mundial de Clubes e também na primeira equipa saudita ao fazê-lo. Aguardam agora o desfecho do Real Madrid-Al-Ahly agendado para quarta-feira às 19:00.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore