Honda espera que Márquez derrube a hegemonia do Moto GP da Ducati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Honda espera que Márquez derrube a hegemonia do Moto GP da Ducati

Marc Márquez deixou as lesões para trás e espera um 2023 com vitórias
Marc Márquez deixou as lesões para trás e espera um 2023 com vitóriasProfimedia
A Honda já olha em frente para 2023. A equipa tem como objetivo travar o sucesso da Ducati no Moto GP e olha para Marc Márquez como o piloto perfeito para alcançar essa meta. Terá o catalão o que é preciso para derrubar Pecco Bagnaia do pódio?

Marc Márquez também vê em 2023 uma oportunidade de ouro. Depois de um ano que mais pareceu um passeio numa montanha-russa, o piloto espanhol está de volta ao seu auge.

"É evidente que se Marc está fisicamente bem e encontra um certo nível de confiança ou boa química com a mota, pode facilmente desmontar os planos da Ducati, porque Marc é um tipo muito imprevisível, pode fazer coisas às vezes que ninguém espera. Ele é uma peça que você não pode colocar fixa num só lugar porque ele vai estar sempre em movimento", disse Dani Pedrosa, tricampeão de MotoGP.

A Ducati, recorde-se, dominou o campeonato mundial como quis, sem rival à altura de Pecco Bagnaia. O piloto italiano ganhou impulso para a vitória, em parte, devido à ausência de um dos principais adversários, Marc Márquez que, devido a lesões, não teve um ano positivo.

Embora na reta final da temporada o espanhol tenha mostrado sinais de recuperação, os números são claros: zero títulos, apesar da subida significativa desde setembro.

Uma temporada de MotoGP é complexa, feita de altos e baixos, numa montanha-russa que tem o seu auge em outubro.

"Vejo o futuro com um domínio grande da Ducati, sobretudo com Dall'Igna. Se ele continuar na Ducati, penso que terão a melhor mota durante os próximos quatro ou cinco anos. Gigi tem vindo a juntar todas as peças do puzzle, todos os anos estão a melhorar e a ficar mais competitivos", explicou Jorge Lorenzo no último episódio da série Quatro Tempos, da DAZN.