Hóquei em patins: Barcelona renova título da Supertaça de Espanha com lusos na quadra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Barcelona renova título da Supertaça de Espanha com lusos na quadra

Barça, mais uma vez campeão da Supertaça de Espanha de Hóquei em Patins
Barça, mais uma vez campeão da Supertaça de Espanha de Hóquei em PatinsAlba Tarrès
O Barcelona manteve o título de campeão da Supertaça de Espanha masculina de hóquei em patins. A equipa blaugrana derrotou o Deportivo Liceo (2-3) pela margem mínima, na final disputada este domingo, e conquistou o primeiro título nacional da época 23/24.

O Pavilhão Olímpico de Reus foi o palco desta competição e de uma final clássica do hóquei em patins espanhol. Um jogo decisivo que teve um início empolgante, com as duas equipas a disporem de oportunidades para chegar à vantagem e a jogarem a um ritmo frenético.

O primeiro a chegar ao golo foi o Deportivo Liceo. O capitão do Liceo, Dava Torres, abriu o marcador com o terceiro golo na competição. Aos 18 minutos, o Barça respondeu com um golo de Marc Grau e outro de Ignacio Alabart, dois minutos antes do intervalo.

Na segunda parte, Pau Bargalló aumentou a diferença para os blaugranas. No último minuto, Sito Ricart ajustou o resultado, mas a equipa de Barcelona manteve a vantagem de 2-3 até ao fim. Desta forma, o Barça conquistou a sua 13.ª Supertaça de Espanha.

Barcelona-Liceo, final da Supertaça de Espanha
Barcelona-Liceo, final da Supertaça de EspanhaAlba Tarrès

Ficha de jogo:

Deportivo Liceo - Cinco inicial: Tiago Rodrigues, Sito Ricart, César Carballeira, Dava Torres e Pablo Cancela. Jogaram ainda: Martí Serra, Tomás Pereira, Fabriccio Ciocale, Bruno Saavedra e Fran Torres.

Barcelona - Cinco inicial: Carles Grau, Ignacio Alabart, Pau Bargalló, Xavi Barroso e João Rodrigues. Jogaram ainda: Adrián Galán, Eloi Cervera, Sergi Panadero, Marc Grau e Sergi Llorca.

Golos: 1-0, Dava Torres, minuto 9; 1-1, Marc Grau, minuto 18; 1-2, Ignacio Alabart, minuto 23; 1-3, Pau Bargalló, minuto 30; 2-3, Sito Ricart, minuto 49.

Árbitros: Jonathan Sánchez e Sergi Mayor (Miguel Díaz Aux.).